11 3988 5022    [email protected] 

     

Envelopamento temático é uma boa ideia para o seu carro? Descubra!

O envelopamento temático é uma técnica que utiliza a aplicação de adesivo no automóvel, e consegue deixá-lo totalmente renovado, de acordo com o tema escolhido pelo proprietário. Essa é uma tendência que veio para ficar, e cada vez mais vem tomando conta dos carros Brasil afora.

A imagem mostra as rodas traseiras e o porta'malas de um carro envelopado com a temática de Halloween,

Mas, será que essa é mesmo uma boa ideia para o seu veículo? No post de hoje, falaremos mais sobre envelopamento temático e suas vantagens. Acompanhe a seguir!

Características do envelopamento automotivo

O envelopamento automotivo consiste na aplicação de adesivos sobre a pintura original de um carro. Essa técnica foi ganhando espaço aos poucos por aqui. No início, eram exploradas texturas mais discretas, cores sólidas foscas ou brilhantes.

Mas, uma das principais características do envelopamento é o fato de não impor limites para a criatividade. Ela permite uma versatilidade muito grande, para que o seu veículo possa ser personalizado da maneira como você desejar.

Existem os mais diversos tipos de adesivos, desde os que imitam a madeira, fibra de carbono, entre outros materiais. Além dos que apresentam acabamento em 3D, e outras várias estampas que ganharam espaço no mercado.

Existe a possibilidade também de usar os adesivos impressos, o que ajuda muito na transformação do tema desejado, dá pra “viajar” na criatividade.

E foi assim que surgiu o envelopamento temático. A técnica, nada mais é, do que escolher um tema, seja ele esporte, natureza, filmes, seriados, ou qualquer outro, e compor uma estampa diferente, divertida e inusitada.

Por que escolher o envelopamento temático?

Não importa qual a textura ou acabamento do adesivo que será usado, o envelopamento sempre ajudará a proteger a pintura original do seu automóvel. Isso evitará que ele sofra futuros danos, mantendo assim o visual e o acabamento de fábrica.

Desta forma, podemos dizer que, quando você opta pelo envelopamento temático, a primeira vantagem é a proteção que o vinil oferece. Isto porque, se algum dia você quiser vendê-lo, é só remover o material e ele voltará para as características originais.

Existe também a possibilidade de criar temas na lataria, através da pintura. Porém, neste caso, você estará fazendo uma alteração bem drástica, promovendo sua desvalorização.

Então, o envelopamento temático é uma boa alternativa, se você deseja personalizar o seu carro sem danificar a pintura original, com um ganho de tempo e custo-benefício melhores.

Além disso, essa técnica também permite que você deixe fluir a sua imaginação, para mudar o visual do veículo sempre que quiser. E é muito fácil aplicar e remover o adesivo. Por isso, mesmo que você use um tema e se canse dele, basta retira-lo e voltar com a cor original.

Exemplo de envelopamento temático

Por meio do envelopamento temático automotivo, você pode personalizar o seu carro de acordo com o que você mais gosta, e fazer com ele seja totalmente único. Isto significa que será muito improvável que você encontre dois carros iguais.

No vídeo abaixo, mostramos o resultado final do processo de envelopamento temático. Para compor o tema, utilizamos o Ultra Argent Metallic, da linha Alltak Tunning, na cor prata bem metalizada, que apresenta uma garantia maior do que o adesivo prata convencional, por ser laminado. E o resultado não foi diferente: fez o maior sucesso nas ruas, por onde passou.

Onde fazer um envelopamento temático?

Para ter bons resultados com o envelopamento temático do seu veículo, você deve procurar por profissionais que dominem essa técnica. Afinal, é necessário que o adesivo seja aplicado de forma correta, para não apresentar defeitos na superfície.

A aplicação correta do adesivo influencia bastante no gráfico que se deseja compor. Desta forma, a pessoa que realiza o envelopamento precisa saber trabalhar as linhas e contornos da lataria, para que o desenho não fique distorcido e o resultado seja positivo.

E você, já modificou algum carro seu? Conte-nos qual foi a sua experiência nas ruas após as mudanças. Aproveite e compartilhe o conteúdo com os apaixonados por automóveis!

Quem está usando a #Alltak no Instagram?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

× Como posso te ajudar?