A moda do envelopamento temático automotivo

Quando o envelopamento automotivo chegou ao Brasil a grande sensação era o acabamento em preto fosco. É verdade que ele ainda continua sendo o queridinho de muita gente, mas agora não é o único a fazer sucesso.

Diversas tendências surgiram juntamente com outras texturas de adesivo para que a personalização ficasse cada vez mais exclusiva. Tivemos os camuflados, perolados, sticker bomb e até mesmo carros em um estilo camaleão, com um jogo de cores muito interessante.

Mas é claro que a criatividade vai muito além e, agora, a grande moda é o envelopamento temático dos carros. Você já viu um desses circulando por aí? Continue lendo para entender o que é essa tendência e por que é uma boa alternativa para quem deseja exclusividade em sua máquina!

 

O que é o envelopamento temático?

O envelopamento automotivo consiste em uma técnica para aplicação de adesivo vinílico sobre a pintura original de um carro. Ao fundo da imagem, há um carros com envelopamento temático.Ela foi ganhando espaços aos poucos por aqui e, no começo, eram exploradas texturas mais discretas como as cores sólidas foscas ou brilhantes.

Mas uma das características do envelopamento é o fato de não impor limites para a criatividade. Essa técnica permite uma versatilidade muito grande para personalizar os automóveis exatamente da forma como seu proprietário deseja.

Por isso, adesivos que imitam madeira, fibra de carbono entre outros materiais, também aqueles em acabamento 3D e outras estampas ganharam espaço no mercado. Mas técnicos e amantes do envelopamento viram outras possibilidades ainda, então, agora a grande moda é o envelopamento temático.

Ao fundo da imagem, há dois carros com envelopamento temático.Ele já era adotado por empresas para estampar o seu logotipo e fazer do carro um outdoor ambulante, mas agora essa tendência chegou às ruas. Os proprietários de veículos também estão aplicando adesivos temáticos em suas máquinas.

Essa técnica nada mais é do que escolher um tema, seja de esportes, natureza, filmes, seriados, personagens ou qualquer outro, e compor uma estampa diferente, inusitada, divertida ou para homenagear e expor uma preferência pessoal.

Por meio do envelopamento temático automotivo você pode personalizar o seu carro com aquilo que mais gosta e fazer com que ele seja totalmente único. Essa técnica pode misturar cores diferentes de adesivo para compor o tema ou então usar os adesivos impressos, que já trazem o gráfico desejado.

Você já viu o Chevette 1980 que se transformou em Batmóvel? Clique aqui!

 

Por que optar pelo envelopamento temático?

Não importa qual é a textura ou acabamento do adesivo que será utilizado, o envelopamento sempre ajudará a proteger a Ao fundo da imagem, há dois carros com envelopamento temático.pintura original do veículo evitando que ela sofra danos. Assim, mantém o seu visual e o carro é valorizado por conservar o acabamento de fábrica.

Por isso, a primeira vantagem de optar pelo envelopamento temático é desfrutar dessa proteção que o vinil oferece. Se um dia você decidir vender o automóvel, basta remover o material e ele estará totalmente original.

Também existe a possibilidade de criar temas na lataria por meio da pintura, mas, nesse caso, você estará fazendo uma alteração muito drástica das características dele, o que promove desvalorização por remover a pintura de fábrica. Além disso, pintar exige um orçamento maior do que envelopar.

Ao fundo da imagem, há dois carros com envelopamento temático.Então, o envelopamento temático é uma alternativa para personalizar o carro sem danificar a pintura original e ainda com um ganho de tempo e melhor custo-benefício. Sem falar que essa técnica permite que você deixe a imaginação livre e mude o visual do veículo sempre que desejar.

Aplicar e remover o adesivo é muito fácil, por isso, mesmo que você use um tema e depois se canse dele, basta retirar o vinil e voltar com a cor original. Se quiser, pode fazer um novo envelopado com temática diferente ou uma cor que você mais goste.

Veja também: Vantagens do Envelopamento.

 

Onde fazer um envelopamento temático?

Para que você tenha bons resultados com o seu envelopamento temático é fundamental procurar por profissionais que Ao fundo da imagem, há quatro carros com envelopamento temático.dominem essa técnica. Afinal, é preciso que o adesivo seja aplicado corretamente para não apresentar defeitos na superfície, e isso é ainda mais importante se escolher um tema.

A aplicação correta do adesivo influencia muito no gráfico que se deseja compor. Sendo assim, quem fará o envelopamento precisa saber trabalhar as linhas e contornos da lataria para que os desenhos não fiquem distorcidos.

Não se esqueça de que também é fundamental optar por um material de boa qualidade. Ele garantirá cores vibrantes por muito mais tempo e também a durabilidade do seu envelopamento temático. Assim poderá rodar com uma máquina totalmente exclusiva que vai atrair todos os olhares!

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

agsdi-whatsapp