O verde militar está de volta. Aposte na cor e deixe o seu carro super estiloso!

A técnica de envelopamento automotivo é uma excelente alternativa para quem gosta de personalizar os seus veículos. Afinal, por meio dela podemos alterar totalmente as características das máquinas ou valorizar o seu visual com alguns detalhes.

O intuito é deixar o carro ou moto com o estilo do seu proprietário, alcançando um toque de exclusividade que será o diferencial do veículo. Assim, ele se torna único e ainda fica exatamente como o seu dono deseja.

O verde militar é uma cor atemporal e é muito estilosa, o que faz o veículo impor respeito quando circula nas ruas. Continue lendo para saber um pouco mais sobre essa tendência e como explorar esse tom em seu carro ou moto.

Verde militar: a nova tendência das ruas

As tendências não pertencem apenas ao mundo da moda. Elas também estão presentes em vários outros setores como arquitetura, decoração, tecnologia, saúde e no automotivo. Mas isso não envolve somente a fabricação de veículos, pois atinge áreas mais específicas como a customização.

Há alguns anos vimos esse mercado revolucionar com a chegada da técnica do envelopamento aqui no Brasil. Por meio da aplicação de adesivos ficou muito mais fácil alterar as características originais dos veículos, o que possibilitou aos proprietários mudar o estilo das suas máquinas sem grande dificuldade.

Muitas tendências surgiram no mercado de envelopamento, como as faixas esportivas, o preto fosco e o camuflado. Mas agora uma tendência que está prometendo dominar as ruas é o verde militar. Ele está voltando com tudo, justamente porque essa cor é coringa.

Afinal, não existe um modelo de veículo que combine mais com o verde militar. Por ser uma cor neutra ela pode ser explorada tanto em veículos mais utilitários quanto naqueles para competição e off-road.

Até mesmo as motos podem entrar nessa onda, já que elas também podem ser envelopadas e ficam totalmente estilosas quando assumem essa cor que remete às Forças Armadas. Por isso, independentemente do veículo envelopado com verde militar, ele fica moderno e impõe respeito.

Veja também: Envelopamento de moto também é possível!

4 ideias para aplicar o envelopamento verde militar

Como qualquer outra customização feita com adesivos, o envelopamento verde militar pode ser explorado de diferentes formas para personalizar veículos de qualquer modelo. O modo como você aplicará em sua máquina depende dos resultados que pretende alcançar.

Isso porque, como dito, o verde militar é uma cor neutra e atemporal que permite trabalhar o visual do carro ou moto conforme o gosto de cada proprietário. Para que você possa se inspirar, deixamos algumas ideias de como fazer a aplicação dessa tonalidade. Veja a seguir e escolha aquela que mais tem a ver com seu estilo.

1. Envelopamento total

Alguns proprietários preferem explorar o verde militar em toda a lataria dos seus veículos. Nesse caso, a cor está presente na totalidade da superfície, sendo que não há nenhum outro tom, com exceção do preto dos pneus. Até mesmo os retrovisores e para-choques recebem esse tom.

2. Mantendo detalhes

Outra opção é envelopar toda a lataria do carro, mas manter alguns detalhes que vão contrastar com essa cor, quebrando a homogeneidade. Nesse caso, são mantidas características originais de cada modelo, como a cor da grade frontal, do para-choque e faixas laterais. Mas também podem ser acrescentados detalhes, como escritos e desenhos, conforme a customização desejada.

3. Cobertura de algumas áreas

Para quem não deseja alterar toda a cor do seu veículo, é possível acrescentar o verde militar em apenas algumas áreas. Porém, esse tipo de trabalho não combina com todas as tonalidades, contrastando melhor com o preto. Você pode aplicar o tom apenas nas portas, no capô ou na carenagem das motos, por exemplo.

4. Base para camuflado

Outra customização interessante é aplicar o verde militar como base e acrescentar sobre ele alguns detalhes camuflados. Há quem faça isso nas portas, no para-lamas ou prefira distribuir ao longo da lataria algumas áreas de tom diferente que contrastem com o verde, mas sem predominar no visual do veículo.

Não se esqueça de que, quando for alterar mais de 50% das características originais de um veículo, é preciso que isso conste no documento. Assim você poderá circular com a sua máquina totalmente personalizada e dentro da legalidade para fazer sucesso por onde passar.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat