(11) 3988 5022  |  [email protected] 

   PT-BR | Alltak  |  ENG | Alltak 

Traga o estilo europeu para o seu ambiente decorando com ladrilhos portugueses

Não há como negar toda a tradição dos ladrilhos portugueses, afinal, são clássicos que originalmente eram utilizados apenas em palácios e construções nobres ou da realeza lusitana. Foi apenas no século 18 que se popularizou e ganhou espaço também em casas mais simples.

A partir daí os ladrilhos portugueses começaram a ganhar o mundo. Hoje, compõem os mais diferentes estilos de decoração, desde aqueles clássicos e coloniais até os mais modernos e contemporâneos. Isso porque suas formas conferem destaque e quebram a homogeneidade dos ambientes.

Mas você não precisa iniciar uma reforma, nem tão pouco investir em um imóvel antigo, para ter esses ladrilhos. Pode utilizar os adesivos decorativos da Alltak. São diferentes opções de gráfico para aplicar em seus ambientes e elaborar uma decoração única!

Precisando de inspiração? Então continue lendo este artigo e veja algumas áreas que podem ser decoradas com os ladrilhos portugueses, para que você traga o estilo europeu para os seus espaços!

Pia da cozinha ou banheiro

A imagem mostra a estampa nova da alltak, que é no estilo europeu em tons vermelhos e cinza.A área da pia, seja da cozinha ou do banheiro, tradicionalmente recebe um revestimento impermeável. Você pode aumentar ainda mais o charme desses espaços com a aplicação do adesivo de ladrilhos portugueses. É uma boa opção para quem deseja dar um destaque para essa área ou diferenciá-la das demais. Além disso, ajuda a dar um colorido quando as cores são homogêneas.

Área do espelho

Pode ser a área do espelho no banheiro, no quarto, no corredor ou no hall, o ladrilho português combina com todos esses espaços e pode ser harmonizado com os mais diferentes estilos e objetos decorativos. O espelho ganha um destaque especial com essa moldura clássica, que traz um toque de exclusividade e sofisticação.

Área de serviço

Quem disse que a área de serviço precisa ser um ambiente monótono e sisudo? Ela também merece uma decoração à altura do restante da residência, e os ladrilhos portugueses são uma excelente alternativa para que você tenha um visual rico sem a necessidade de acrescentar muitos elementos ou objetos, mantendo a praticidade necessária.

Destacando uma parede

A imagem mostra a estampa nova da alltak, que é no estilo europeu em tons azuis e dourado.Uma das grandes apostas atuais da decoração é o destaque de uma parede, geralmente pintada com uma cor diferente ou recebendo um acabamento também diferenciado. Você pode optar por recobrir essa área que deseja destacar com um adesivo de ladrilhos portugueses, afinal, ele é fácil de aplicar e não exige reformas.

Em móveis

Como os adesivos podem ser aplicados em diferentes superfícies, uma ótima alternativa para ter uma decoração exclusiva é fazer a aplicação do adesivo com estampa de ladrilhos portugueses em sua mobília. Na verdade, o interessante é que apenas um móvel receba esse destaque, para que ele se diferencie e torne-se um objeto decorativo.

Como meia faixa

Se você é do tipo de pessoa que gosta de um toque alegre e colorido nos ambientes, mas prefere o equilíbrio, então pode ser interessante aplicar os ladrilhos portugueses apenas em meia faixa da parede. Assim, a decoração mais alegre estará ali, sem carregar o espaço com excesso de informação e formas.

Na área gourmet

A imagem mostra a estampa nova da alltak, que é no estilo europeu em tons cinzas.A área gourmet é um espaço charmoso por si só, que pode ter um diferencial ainda mais atrativo se você trouxer o estilo europeu para esse espaço. Os ladrilhos portugueses podem estar presentes ali também, seja recobrindo o tampo de uma mesa, destacando uma parede ou uma área mais especial.

Degraus da escada

E que tal aproveitar até mesmo os degraus da escada para valorizar a decoração dos seus ambientes? Eles podem ser recobertos pelo ladrilho português compondo um efeito visual muito interessante e rico, conferindo um charme especial.

Viu só como existem muitas opções para você acrescentar o estilo europeu com ladrilhos portugueses em sua decoração? Isso é válido para os diferentes espaços da casa ou mesmo seu ambiente de trabalho, e com aplicação de adesivo essa personalização fica ainda muito mais prática, para você soltar a imaginação e compor um visual único.

Quem está usando a #Alltak no Instagram?

POSSUI DÚVIDAS?

× Como posso te ajudar?