11 3988 5022    [email protected] 

     

Decoração: Conheça a técnica de envelopamento de móveis

Sabe aquele móvel velho que você já havia pensado em jogar fora, por estar desgastado? Agora já não é mais necessário abrir mão dele.  Ao utilizar um adesivo para envelopamento, você pode renová-lo. Logo, seu ambiente também terá uma cara nova. No post de hoje, vamos falar mais sobre o envelopamento de móveis. Continue nos acompanhando!

Afinal, o que é o envelopamento de móveis?

A técnica de envelopamento de móveis consiste na aplicação de um material autoadesivo sobre a superfície das peças. Em geral, esse adesivo recobre todas as características originais, e compõe um visual diferenciado.

Essa é uma prática que vem sendo bastante utilizada na decoração de interiores. Isto porque ela possibilita a reforma dos móveis desgastados, bem como a renovação de peças que já não combinam com o seu ambiente.

Além disso, com o envelopamento de móveis, não será necessário trocar as peças cada vez que quiser obter um resultado decorativo diferente para sua casa.

Como é feito o envelopamento?

Uma das grandes vantagens dos adesivos para móveis é a facilidade com que podem ser aplicados, uma vez que a técnica de envelopamento é bastante simples. Para melhores resultados, o procedimento pode ser realizado por profissionais que entendem do assunto. Confira o passo a passo a seguir.

1 º passo: Medição do móvel

Primeiramente, a superfície do móvel deve estar limpa, livre de poeiras, gordura ou qualquer resíduo. Se o móvel for de madeira não tratada, é preciso que ele passe por um tratamento selante.

Então, é necessário medir a superfície que será recoberta com o adesivo. Após a medição, o adesivo deve ser recortado, deixando margens de 3 a 4 milímetros para um bom acabamento.

2 º passo: Aplicação do adesivo

Em seguida, uma pequena parte do adesivo protetor deve ser descolada. Procure posicioná-la na superfície, e de forma lenta e simultânea, retire o papel protetor. Ao mesmo tempo, com a palma da mão, o adesivo deve ser fixado.

Também pode ser utilizada uma espátula, ou um pano limpo e seco, para auxiliar no processo de aplicação.

3 º passo: Acabamento

Para evitar que bolhas de ar se formem, procure trabalhar sempre partindo do centro do adesivo. Mas, caso aconteça, é só fazer um pequeno furo no material, com a ajuda de uma agulha ou alfinete. Assim, o ar terá por onde sair.

Quando sobrar um pouco de adesivo, basta recortá-lo com um estilete. E pronto, finalizado! É importante lem

brar que o envelopamento é indicado somente para superfícies lisas.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais!

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

× Como posso te ajudar?