11 3988 5022    [email protected] 

     

Envelopamento de geladeira: Como funciona a aplicação?

Ficar em casa por muito tempo sempre nos leva a observar mais os nossos móveis, principalmente se já possuem anos de uso. Com a geladeira, não é diferente, uma vez que ela sofre desgastes ao longo do tempo, como a perda da sua tonalidade e arranhões. Mas, você não precisa comprar outra, pois pode optar pela técnica de envelopamento e renová-la. Conheça mais sobre o processo de envelopamento de geladeira e inspire-se!

Benefícios do envelopamento de geladeira

Se você é uma pessoa que gosta de inovar e customizar, com certeza vai se interessar pelo envelopamento de geladeira. A primeira razão para você optar por um adesivo para envelopamento de geladeira é o custo benefício.

A linha de geladeiras de inox é um pouco mais cara do que as geladeiras brancas, e neste caso, você pode comprar uma geladeira branca e decorá-la como quiser, utilizando adesivos para envelopamento de diversas cores, estampas geométricas, entre outros detalhes.

Considerando que nada dura para sempre, e conforme dissemos, pequenas falhas ou danos podem surgir na pintura, ao invés de trocar ou pintar, o adesivo de geladeira pode camuflar esses pequenos defeitos.

E por fim, uma geladeira envelopada, é uma geladeira que pode ser renovada o tempo todo, caso você enjoe fácil e queira mudar sempre.

Passo a passo do envelopamento

Veja agora como é feito o envelopamento de geladeira. Confira o passo a passo a seguir!

K

1 º passo - Medir a geladeira

Primeiramente, é necessário medir a geladeira para saber a quantidade de adesivos a serem utilizados. Pode ser adesivada a geladeira inteira, incluindo a parte de trás, ou somente a porta, de acordo com a sua preferência. Escolha um material mais resistente, como o vinil (Linha Alltak Tuning).

K

2 º passo - Preparar a superfície

Para o adesivo ter uma boa fixação, é necessário preparar toda a superfície da geladeira. A limpeza é algo fundamental, e deve ser feita com os produtos adequados, como álcool isopropílico, para retirada de resíduos e poeira. Ela precisa estar limpa e seca. Também deve ser retirado qualquer outro tipo de adesivo antigo. Use fita crepe para cobrir as partes que não serão adesivadas.

K

3º passo - Aplicação do adesivo

A aplicação do adesivo deve ser feita pouco a pouco. Evite retirar a película de uma vez só, e faça isso por partes para que o material não cole nele mesmo. Dê início a aplicação de cima para baixo. É importante estar atento ao que chamamos de ‘Linha mestra’. Estique o material e pressione-o com uma espátula, para remover todo o ar e evitar bolhas.

K

4 º passo - Acabamento

Depois de cobrir toda a área desejada, passe a espátula por toda a superfície para assegurar que realmente estará tudo colado, e sem bolhas de ar. Pode acontecer de sobrarem excessos de adesivos nas laterais, que podem ser cortados com estilete. Um pano úmido ajudará a remover as possíveis marcas de dedos.

Pronto! Finalizado o envelopamento de geladeira! Seguindo esses passos, não haverá erros e a sua geladeira estará renovada de forma rápida e prática!

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

× Como posso te ajudar?