Você já sabe quais serão as tendências de cores de carro em 2019?

As tendências se renovam todos os anos, mas isso não se refere somente à moda. Outros setores também trazem as suas inovações para que os produtos desenvolvidos estejam de acordo com a realidade da sociedade num determinado momento.

Assim acontece com as roupas, calçados, música, arte, arquitetura, design de interiores, paisagismo e também com os carros. Nesse último caso, além do design as cores e tonalidades são lançadas de acordo com aquilo que as pessoas sentem ou desejam transpassar.

Para o ano que vem já foi realizado um estudo indicando quais são as tendências de cores de carro em 2019. Você ficou sabendo quais são elas? Neste artigo nós mostramos antecipadamente aquilo que vai acontecer no mercado! Continue lendo para ficar bem informado e já escolher a cor do seu veículo.

Confira aqui como modificar seu carro dentro da lei!

Estudo da Basf indica tendências do mercado

A Basf é uma fornecedora química que atende indústrias automotivas ao redor de todo o mundo. Essa grande organização Você já sabe quais serão as tendências de cores de carro em 2019? | Por Alltak Decorelaborou um estudo, o Keep it Real, para observar quais são as tendências de cores de carro em 2019, mostrando como o mercado se comportará no ano que vem.

O intuito desse estudo é contribuir com a indústria automotiva para lançar veículos com a tonalidade esperada pelo consumidor. Afinal, é necessário que os carros estejam de acordo com o momento vivido pela sociedade.

Mas esse estudo não ficou restrito a 2019, porque a Basf mostrou quais são as cores-tendência para os próximos 4 a 5 anos de mercado. Assim os fabricantes terão suporte para saber como elaborar os seus automóveis em médio prazo.

O indicador utilizado pela Basf foi a necessidade de manter a autenticidade mesmo em meio a tantos recursos tecnológicos que dificultam distinguir a realidade da artificialidade. Afinal atualmente os veículos trazem a direção autônoma, inteligência artificial e robótica, que minimizam as ações humanas.

Ainda é preciso que as pessoas tenham as suas emoções registradas nos veículos produzidos e que isso siga como uma prioridade. Sendo assim, a Basf trouxe as cores para cada continente de modo que houvesse essa valorização das emoções humanas promovendo uma conexão visual com diversidade e características de cada região.

A América do Sul, por exemplo, tem uma coleção com 65 cores diferentes, que passeiam entre o branco, tonalidades de azul, cinza e também cores mais quentes como vermelho e laranja. Veja mais a seguir.

Veja também como deixar seu carro mais esportivo sem errar na personalização!

Tendências de cores de carro em 2019 na América do Sul

Em razão da grande diversidade encontrada na América do Sul foi que a Basf elaborou uma coleção tão completa para o nosso continente. É uma grande variedade de cores que representam as características dessa região, mas o tradicional preto e branco continuam nessa lista, porém, com um pouco mais de sofisticação em sua composição.

De toda forma, a principal cor da América do Sul e que se mostra uma forte tendência é a Coriolis Force, um tom mais escuro dourado-avermelhado que foi elaborado para promover um efeito luxuoso à lataria do carro.Você já sabe quais serão as tendências de cores de carro em 2019? | Por Alltak Decor

De acordo com a Basf o foco da coleção para 2019 serão os tons de cinza e azul (Veja AQUI os adesivos aAlltak com as cores tendências), mas também encontramos as cores acromáticas, aquelas que não conseguimos definir muito bem qual é a sua tonalidade. Elas combinam com efeitos mais complexos e conferem um colorido natural.

Estão totalmente de acordo com as tendências dos próximos anos porque promovem uma fusão entre o mundo virtual e tecnológico e a realidade do cotidiano. Essa mescla de tonalidades ajuda a simbolizar essa valorização e busca das qualidades humanas em meio a tanta tecnologia.

E não para por aí, porque as tendências de cores de carro em 2019 também englobam os conceitos de serviço de transporte por aplicativo, compartilhamento de carros e direção autônoma. Sendo assim, trazem um toque de funcionalidade para cada continente.

Além disso, essas novas cores da coleção da Basf ajudam a diminuir o acúmulo de calor na superfície do carro por meio de um sistema de revestimento específico. Desse modo também reduzem o aumento de temperatura no interior do veículo.

Você já começou a pensar qual das tendências de cores de carro em 2019 vai seguir? Não se esqueça de que você não precisa trocar o seu veículo nem cobrir a cor ori ginal pintando outra vez. Para seguir essas tendências prefira o envelopamento automotivo, assim você terá uma cor moderna sem alterar as características originais do seu veículo e por um custo bem menor.

Veja os nossos lançamentos

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat