Faixa esportiva para carros: Como deixar seu carro mais esporte?

Uma das formas de personalizar um carro é aplicando faixa esportiva em sua lataria. Mas há quem deseje esse item, porém, fique em dúvida se deve ou não colocar as faixas, como colocar e se elas não saíram de moda.

Neste post vamos explicar vários pontos sobre as faixas esportivas e decorativas, para que você possa fazer essa personalização sem errar. Afinal, existem algumas regrinhas para tunar com bom senso. Continue lendo!

A faixa esportiva está fora de moda?

Que as faixas esportivas são utilizadas em carros de corrida isso é fato. Elas ainda continuam em alta nas pistas, mas e nas ruas? Ainda podemos usar a faixa em carros comuns para tunar segundo nosso gosto? A resposta é: sim!faixa esportiva para carros alltak tuning 2

A personalização do carro é algo muito particular, e utilizada como uma forma de seguir tendências ou de adotar o visual de uma marca, um grupo ou estilo que você apoia. Por isso, a faixa esportiva ainda é vista em carros nas ruas e pode ser utilizada, porque não saiu de moda.

Porém, é preciso ter o cuidado de usar o bom senso para aplicar esse item. Afinal, os carros de passeio, ou do dia a dia, não são como carros de corrida. Suas linhas e curvas são diferentes, por isso, a faixa esportiva deve ser utilizada conforme cada modelo.

Qualquer carro pode ter faixa esportiva?

Não existe uma limitação para você personalizar o seu carro com faixa esportiva, porém, como dito, é preciso bom senso. Ela não combina com carros 1.0 e estilo hat, por exemplo, porque esse tipo de carro não possui traços esportivos.

Porém, isso se estivermos falando daquelas duas faixas paralelas e largas aplicadas sobre o capô ou ao longo do carro, as tradicionais. Pensou que eu ia condenar seu carro, né? Não! Porque não existe apenas um estilo de faixa esportiva para personalizar o carro, é nesse ponto que você deve ficar atento na hora de tunar o seu.

Como personalizar o carro sem errar

Além das faixas paralelas do capô existem ainda outras formas de aplicar a personalização esportiva num carro. O intuito faixa esportiva para carros alltak tuningdessas faixas é dar movimento, é sugerir ação, velocidade e performance.

Por isso, elas podem estar também nas laterais, seguir as linhas e curvas do veículo, seus ângulos e destacar partes que merecem destaque no visual de cada modelo. E isso também inclui aqueles mais populares.

A princípio as faixas de fato eram aplicadas apenas nos modelos que tinham um toque esportivo de fábrica, com linhas mais longas e que favorecem a performance. Porém, para que outros veículos também pudessem aderir a essa moda, novas formas de personalizar surgiram.

Então, o ideal para não errar ao colocar faixas esportivas é seguir aquilo que fica bom no modelo do seu veículo. Isso significa que se você tem um hat, um carro mais curto ou menos potente, as linhas finas e sutis, nas laterais e nos vincos, dão um toque esportivo sem apelos.

Aqueles que possuem uma carroceria longa, traços de alta performance ou possuem esse alto desempenho, podem usar as linhas tradicionais paralelas no capô ou ao longo de todo o carro.

E temos também os modelos mais modernos de carros esportivos, aqueles feitos para andar nas estradas e nos centros urbanos, com um toque das pistas. Para esses, uma boa opção são as faixas no capô, mas descentralizadas e em larguras diferentes. Elas dão um toque diferenciado e exclusivo.

E outro ponto importante é sobre a cor da faixa esportiva. Ela precisa harmonizar com a cor da lataria do seu carro, portanto, aposte no contraste e equilíbrio para que a personalização seja natural.

Afinal, o foco é aplicar a faixa como algo mais, porém, parecendo que isso é do veículo, que ele veio de fábrica assim. O ideal é não transparecer artificialidade, por isso, sempre reforçamos que o bom senso deve ser o seu guia na hora de usar a faixa esportiva.

Não importa se você tem um carro popular, mas ama Velozes e Furiosos ou a Stock Car. Você também pode mergulhar nesse universo e personalizar o seu veículo com faixas esportivas e linhas decorativas. Apenas respeite o modelo do veículo e sua silhueta, para conseguir um bom resultado.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

agsdi-whatsapp