Por que envelopar é uma ideia melhor do que parece?

TEXTO Por que envelopar é uma ideia melhor do que parece (2)Quando falamos em envelopar carros o conceito que predomina e ainda aquele da customização, ou seja, alterar as características originais de um veículo. É verdade que o envelopamento é bastante procurado com esse intuito, mas não é somente para isso que ele serve.

Mesmo que você não tenha a intenção de mudar a aparência do seu automóvel, envelopar também é uma alternativa no seu caso, já que além de estética o adesivo também traz benefícios práticos. Nós preparamos este artigo para explicar justamente essa característica do envelopamento.

Veja mais : Retrovisores exclusivos para carros.

Continue lendo para descobrir o que mais além da alteração do visual o envelopamento pode trazer para você. Veja só como essa é uma ideia melhor do que você imaginava, já que pode até mesmo te fazer economizar o seu dinheiro.

Envelopar carros não é apenas customização TEXTO3Por que envelopar é uma ideia melhor do que parece

Quando o envelopamento automotivo chegou ao Brasil o foco principal dessa prática era promover a alteração de características originais. Dessa forma, o proprietário podia ter um carro exclusivo, diferente de todos os outros da mesma marca e modelo.

Mas envelopar carros não é uma técnica destinada somente para quem deseja um visual diferente para o seu veículo. Isso porque não necessariamente precisamos utilizar um adesivo que seja diferente da aparência original de fábrica.

Ou seja, a técnica de envelopamento é muito versátil e pode trazer benefícios para pessoas com estilos e objetivos diferentes. Se você pretende mudar o visual do seu automóvel pode adotar cores e texturas marcantes, mas também é possível simplesmente protegê-lo sem promover alterações expressivas.

TEXTO 2 Por que envelopar é uma ideia melhor do que pareceEnvelopar carros ajuda a proteger a pintura e lataria

Não é novidade nenhuma que a pintura e a lataria de um carro podem ser agredidas por diversos fatores diferentes. Com o tempo sua tendência é ficar ressecada, desbotada, manchada ou com outras falhas.

Mantendo a pintura original o máximo que podemos fazer é adotar técnicas com o intuito de tentar proteger a lataria do carro. Porém, nem sempre é suficiente aplicar produtos sobre ela, porque ainda assim continua exposta a esses agentes agressivos.

É por isso que envelopar carros é uma excelente ideia para quem tem o intuito de conservar a pintura original. Afinal, nesse caso ela será recoberta por um adesivo e ele é quem sofrerá as agressões, evitando que os danos cheguem ao veículo.

Mas há quem acredite que o adesivo é o que pode provocar problemas na pintura, porém, isso não acontece. A aplicação dele não danifica a lataria do carro e a sua retirada também não afeta a tinta original, por isso, ele traz vantagens, como:

Minimizar a incidência da radiação solarTEXTO4 Por que envelopar é uma ideia melhor do que parece

Como o adesivo recobre a lataria do carro, então ele reduz a incidência dos raios de sol sobre ela. Não podemos nos esquecer de que ele emite radiação, por isso, provoca queimaduras, ressecando e desbotando a pintura.

Evitar os danos causados pela chuva

Por causa da poluição presente na atmosfera a água da chuva pode apresentar uma acidez maior em determinadas regiões. Quando isso acontece, materiais sólidos também são afetados pelos compostos presentes na água. Envelopar carros evita que essa acidez tenha contato com a tinta e danifique-a.

Prevenir arranhões

Os arranhões podem surgir por causa de situações corriqueiras, como ao encostar o botão da calça na lataria, bater a chave no carro, apoiar objetos sobre ele, entre outros. Mas se houver a proteção do adesivo a pintura original não será afetada.

Esses são apenas três exemplos mais corriqueiros das vantagens que o envelopamento automotivo pode trazer para você. Lembrando que tudo isso ajuda a manter o veículo e sua integridade, reduzindo a necessidade de manutenções, e é dessa forma que você faz economia.

Veja também: Por que optar pelo adesivo de fibra de carbono?

Caso você decida envelopar, mas não queria mexer na documentação, basta escolher um adesivo na cor original do veículo, assim não haverá alteração de característica. E para que ele tenha um toque mais personalizado, saiba que a legislação permite que você mude a cor em até 50%.

Então, envelopar carros é uma técnica para quem deseja estilo, personalização e proteção para o seu veículo, e tudo isso com um investimento baixo. Mas não se esqueça de que para alcançar bons resultados por um período prolongado é importante optar por um adesivo de boa marca para ter um custo-benefício ainda melhor.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat