Retrovisor exclusivo: envelopamento de retrovisores trás exclusividade

Uma das melhores formas de ter um toque de exclusividade em seu carro é aderir à tendência de envelopamento. Essa técnica pode ser aplicada tanto em toda a lataria do carro como no seu interior, e também apenas em alguns detalhes.

Para quem não deseja fazer grandes alterações na característica do veículo, uma alternativa é fazer o envelopamento de retrovisor. Essa é uma excelente opção para ter um toque personalizado sem gastar muito e nem precisar mexer na documentação.

Neste artigo falaremos um pouco sobre essa customização que, embora pequena, faz toda diferença no visual do carro. Continue lendo e acompanhe também um passo-a-passo de como fazer você mesmo.

Por que fazer o envelopamento de retrovisor do carromeio do texto Retrovisor exclusivo envelopamento de retrovisores trás exclusividade

A quantidade de veículos nas ruas aumenta a cada dia, por isso, existem muitos carros iguais aos nossos rodando por aí, o que pode incomodar algumas pessoas. Afinal, ser mais do mesmo não tem graça nenhuma, sendo que o legal mesmo é conseguir um toque de exclusividade.

Porém, o problema está no fato de que a alteração de características de um veículo precisa ser autorizada pelos órgãos competentes e constar na documentação. Há quem não queira passar por todo esse processo burocrático, mas mesmo assim quer um diferencial para o seu veículo.

Para essas pessoas a alternativa é apostar em pequenos detalhes que não vão causar grandes impactos visuais a ponto de alterar características, mas que podem renovar o visual do carro. É por isso que muita gente tem optado pelo envelopamento de retrovisor.

Embora seja uma peça pequena, ele é bastante visível nos veículos, e quando ganha um detalhe diferenciado do restante ajuda a dar esse toque de exclusividade que você tanto procura. Outra grande vantagem de fazer essa personalização é que você vai economizar muito material, então, precisará de um orçamento bem pequeno.

Além disso, o envelopamento de retrovisor pode ser feito muito rápido, mas é fato que isso exige paciência e um pouco de habilidade e capricho. Se você estiver disposto, poderá fazer sozinho e deixar o seu carro com novos ares adotando cores, texturas ou imitações de materiais que vão valorizar o visual do seu veículo.

texto Retrovisor exclusivo envelopamento de retrovisores trás exclusividadeComo fazer o envelopamento de retrovisor sozinho

Você se lembra na época de escola, quando a gente tentava colocar adesivos para cobrir a capa do caderno? Sempre sobrava uma bolha ou material dobrado, não é verdade? Isso quando a gente não calculava mal ficava curto ou grande demais, e ainda acabava soltando em pouco tempo.

Eu tenho certeza de que você não quer isso para o seu carro, não é verdade? Então, se você decidir se aventurar em fazer o envelopamento de retrovisor sozinho, é preciso que esteja atento ao passo-a-passo para fazer do jeito certo.

Veja só algumas recomendações para que você tenha sucesso nessa empreitada:

  1. Comece higienizando o retrovisor com um pouco de vinagre branco, que vai ajudar a eliminar as bactérias e depois, aplique álcool isopropílico para retirar o excesso de gordura, sempre com um pano limpo, de preferência que não solte fiapos.
  2. Corte um pedaço do adesivo que será aplicado, lembrando que ele deve ser maior do que você precisa para que o acabamento fique bom.
  3. Retire o filme de proteção da cola.
  4. Comece fazendo a aplicação na parte mais reta do retrovisor para criar uma linha mestra, que ajudará a guiar o material. De preferência, aplique com uma espátula.
  5. Com o auxílio de um soprador térmico aqueça todo o filme, mas sem esticar o material.
  6. Depois de aquecido, puxe o filme até atingir o limite da peça, mas tenha cuidado para não exercer força demais para não danificar o material e nem distorcer a textura escolhida. Faça isso em todas as partes curvas do retrovisor.
  7. Aqueça a cerca de 95° C a borda do filme para quebrar a sua memória elástica.
  8. Depois que o material esfriar, com o dedo, faça uma marca ao longo da extensão onde será feito o recorte.
  9. Com o auxílio de um estilete, exponha um pedaço pequeno da lâmina para ter maior controle dos movimentos e da pressão, e recorte o pedaço do adesivo que será retirado, mas tenha cuidado com a pintura.
  10. Depois de remover esse excesso, aqueça mais uma vez as bordas com o soprador para selar as partes que possam acabar se soltando ou provocando estrias

Pronto! O envelopamento de retrovisor já foi feito e agora você tem um detalhe exclusivo no seu carro. Lembrando que se você não quiser se aventurar por não confiar muito nas suas habilidades, pode procurar a ajuda de uma empresa especializada. E não se esqueça de solicitar um material de qualidade para que esse detalhe dure muito tempo no seu veículo

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat