Laminados para piso: seu chão livre de manchas e arranhões!

O piso é um revestimento que está constantemente recebendo agressões. Mesmo que a gente adote diversas medidas preventivas, como proteção nos pés dos móveis e tapetes, as áreas expostas podem ser danificadas.

Mas o que fazer, então, para proteger o piso e manter o seu belo visual durante muito tempo? Nós temos uma solução interessante para você, que é a aplicação de laminados para piso, uma proteção que evita o contato direto com o material.

Você já conhecia esse produto? Continue lendo o artigo, porque nós vamos explicar em quais situações ele pode ser usado e que vantagens e benefícios você alcançará ao fazer a sua instalação. Acompanhe!

O que são os laminados para piso?

Quando fazemos a instalação de um piso novo a sua aparência é impecável. Não há nenhum risco, a cor está totalmente homogênea, não encontramos manchas nem pequenas falhas, como partes descascadas ou quebradiças.

Mas esse é um encanto que pode durar pouco, afinal, assim que o ambiente começa a receber tráfego de pessoas a tendência é de que o piso aos poucos perca o seu aspecto de novo. O atrito dos calçados, de móveis, a ação da sujeira e produtos de limpeza tendem a danificar a sua superfície.

Por isso, uma ideia muito interessante para aumentar a durabilidade desse revestimento é fazer a aplicação de laminados para piso. Esse produto é uma espécie de adesivo que colamos sobre o piso para que ele não tenha contato com o meio externo, fazendo a proteção do revestimento.

Com uma excelente resistência, os laminados são encontrados transparentes, com brilho, foscos, texturizados e, além de promoverem a proteção, podem ter ação antiderrapante. Por isso, são ideais para serem usados nos mais diferentes ambientes.

Ao fazer a sua instalação você não precisará mais ficar fiscalizando tudo que acontece, porque o laminado impedirá que o seu belo piso estrague, mantendo o visual dele com um excelente custo-benefício.

Veja também: CRISTAL BUS – LAMINAÇÃO PARA PISO.

Em quais situações os laminados para pisos são indicados?

Os laminados para pisos são muito versáteis e indicados para um grande número de situações em que exista a necessidade de fazer a proteção do piso. Algumas situações-problema que podem ser contornadas com esse produto são:

Locais com tráfego intenso

Ambientes com entra e sai constante de pessoas tendem a ter um piso mais agredido. A instalação do laminado ajuda a proteger o revestimento e evita grandes reformas.

Residências com animais

As unhas de animais de estimação podem arranhar o piso. Além disso, vez ou outra acontecem alguns “acidentes”, então, essa proteção evita que a umidade venha causar manchas por causa de dejetos.

Crianças pequenas

O chão é o lugar preferido das crianças para brincar, mas o atrito dos seus brinquedos no piso pode causar sérios danos para a superfície dele. A opção é fazer a instalação dos laminados até que o pequeno cresça.

Ambientes com bancos e cadeiras

Nos ambientes onde existem bancos e cadeiras móveis o pé deles pode danificar severamente o piso. Para que você não prejudique o visual da peça colocando pés de silicone, uma alternativa é instalar o laminado.

Sujeira externa

Mesmo colocando tapete ou capacho na porta de entrada, a sujeira vai parar no interior. Para evitar o atrito dela com o piso existe o laminado.

Esses são alguns exemplos de quando o laminado para pisos pode ser a solução e, como você viu, por meio da instalação dele alcançamos diversas vantagens e benefícios como:

  • prevenção de arranhões e outros danos;
  • impermeabilização do piso;
  • menor atrito com a sua superfície;
  • conservação do revestimento.

Com isso você não precisará se preocupar com reformas, pois não haverá necessidade de fazer a troca das peças. Afinal, quando o seu laminado chegar ao fim da vida útil basta retirá-lo e aplicar outro, sem bagunça, sujeira nem complicações.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

agsdi-whatsapp