Jateado transparente: ideal para vidros

TEXTO MEIO Jateado transparente ideal para vidrosVocê tem um vidro liso, mas precisa ou deseja mudar essa característica? Não se preocupe, porque não é preciso trocar a peça inteira, já que existem opções para fazer alterações sem precisar gastar muito com isso.

Se a intenção é sinalizar que o vidro está ali, reduzir a visibilidade que ele tem ou valorizar um pouco mais a decoração, você pode optar pela aplicação de um adesivo jateado transparente. Ele possibilita um acabamento diferenciado no vidro, deixando com aspecto texturizado e efeito de jato de areia. Assim, a peça ganha um toque personalizado e você não precisa investir no mesmo produto outra vez.

E a boa notícia é que a aplicação de adesivos é muito fácil de ser feita, sendo que você mesmo pode se aventurar. Só precisa ter o cuidado de manter a superfície limpa e fazer o trabalho devagar e com paciência para não sobrar nenhuma bolha ou irregularidade. Veja a seguir as diversas possibilidades de resultados que você pode alcançar ao aplicar um adesivo jateado transparente em seus vidros, seja em sua residência ou ambientes comerciais.

Reduzir a visibilidade

O adesivo jateado, embora seja transparente, deixa o vidro com aspecto mais fosco, sendo assim, ele reduz a visibilidade para o interior dos ambientes. É possível perceber vultos quando as pessoas se movimentam, porém, não há como definir formas.

Por isso, esse acabamento é interessante para os locais onde o vidro ainda é liso, mas agora não se quer mais que as pessoas tenham acesso visual para o interior do espaço. Pode ser aplicado em vidraças, janelas, portas e divisórias,alcançando o mesmo resultado.

Manter a privacidade

Como esse tipo de adesivo reduz a visibilidade para o interior dos ambientes, ele também permite maior privacidade nesses MEIO TEXTO Jateado transparente ideal para vidrosespaços. Isso é interessante, por exemplo, para janelas de quartos, em escritórios e consultórios.

Como dito, não é possível ter clareza do que se passa no interior dos ambientes, sendo assim, existe maior liberdade para quem ocupa esses espaços. Também é uma boa opção para quem deseja reduzir a visibilidade para sua casa, mas não quer perder a luminosidade natural colocando cortinas.

Valorizar a decoração

O adesivo jateado proporciona um visual diferente para o vidro deixando-o com uma textura que ajuda a valorizar a decoração. A peça ganha um toque diferenciado e possibilita mudar a estética do espaço.

É uma boa opção para quem gosta de constantemente renovar seus elementos decorativos. Afinal, o adesivo pode ser facilmente aplicado e retirado sem causar danos à superfície. Então, quando você quiser mudar de novo, basta retirar e escolher outra textura.

TEXTO Jateado transparente ideal para vidrosPromover uma sinalização

É muito comum que as pessoas acabem sofrendo leves acidentes por não enxergarem os vidros lisos. Por isso, é interessante que eles tenham ao menos uma pequena sinalização para indicar que ali existe uma barreira.

Nesse sentido, o adesivo jateado pode ser aplicado tanto na peça inteira como numa pequena faixa, com o intuito de melhorar a visibilidade da peça. Essa é uma boa opção principalmente para empresas e locais muito movimentados, onde o tráfego de pessoas é mais intenso e as chances de acidentes são maiores.

Personalizar o vidro

Para quem gosta de personalizações e exclusividade, o adesivo jateado é uma boa escolha para deixar o vidro com um toque único. Afinal, você não precisa cobrir toda a peça com ele, mas pode trabalhar de acordo com a sua imaginação e criatividade.

A grande vantagem dos adesivos é que eles são muito versáteis e podem ser trabalhados de diferentes maneiras. Sendo assim, você pode criar gráficos com o jateado alternando com a peça lisa e inventar algo com seu estilo.

Delimitar ambientes

Outra opção de aplicação do jateado é para delimitar ambientes diferentes, seja num espaço comercial ou em residências. No caso de apartamentos, por exemplo, é interessante trabalhar o vidro com esse adesivo para fazer a separação da cozinha e da lavanderia.

Mas você também pode utilizá-lo em ambientes integrados colocando a divisória de vidro ou acrílico, por exemplo, e aplicando o jateado para reduzir a visibilidade entre um cômodo e outro. Dessa forma, uma barreira é criada, mas você não perde em questão de luminosidade e ainda valoriza a decoração.

Veja também: Estampas Disponíveis para decorar seu eletrodoméstico e paredes.

Assim como outros adesivos de diferentes cores e texturas, o jateado é uma excelente opção para mudar o visual dois ambientes de uma forma funcional ou pensando na decoração e no estilo. Lembre-se de adquirir produtos de boas marcas para ter mais facilidade durante a aplicação e desfrutar de uma boa durabilidade.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat