Como é feita a limpeza de um carro envelopado?

O envelopamento automotivo é uma técnica que caiu no gosto dos brasileiros. Ela permite proteger a pintura original dos veículos, mas também alterar a sua cor ou personalizar conforme o estilo desejado pelo proprietário.

Os adesivos usados para esse fim são feitos em vinil, por isso, a sua higienização não pode ser realizada de qualquer forma. Erros na limpeza causam desgastes no material, suas imagens ou descolam o adesivo da lataria.

Para que você evite qualquer tipo de dano no envelopamento do seu veículo, continue lendo este artigo e veja como deve ser realizada a limpeza de um carro envelopado, a fim de eliminar toda a sujeira da superfície conservando o belo visual do adesivo.

O que deve ser evitado na limpeza do carro envelopado?

Os adesivos usados para envelopar veículos são confeccionados em vinil, então, por serem diferentes da lataria do carro nem todas as técnicas e produtos de lavagem podem aplicados sobre ele pelo risco de danos na aparência do adesivo ou ele descolar da superfície.

Uma das primeiras coisas que você precisa evitar são os postos de lavagem rápida, porque o movimento dos lavadores e o jato de água podem soltar o adesivo, arranhar ou desgastar o vinil, prejudicando o seu visual, além dos produtos utilizados que podem agredir o vinil.

Também evite usar produtos abrasivos ou materiais que exerçam atrito no vinil. Sendo assim, não esfregue o carro com escovões ou esfregões. E também evite substâncias como o querosene, que também podem danificar o adesivo, diminuindo sua durabilidade e comprometendo o visual.

Evitar lavadoras de alta pressão, pois pode danificar o material fazendo soltar as pontas por exemplo. Além disso, recomendamos apenas o uso de ceras sem abrasivos, preferencialmente as que são feitas a base d’agua ou carnaúba.

Caso você vá remover parte do adesivo ou fazer toda a sua troca, não se esqueça de caprichar na limpeza da lataria para eliminar resíduos de cola. Nesse caso, use um removedor de boa qualidade como o limpador de superfície da Alltak. Facilmente você eliminará cola, sujeira e oleosidade sem causar nenhum dano à pintura do seu carro.

Se você preferir contar um profissional para fazer essa remoção de resíduos, tenha certeza de que ele utiliza produtos como esse. Afinal, algumas fórmulas são solventes e danificam a tinta, deixando-a manchada.

Fazer a limpeza de um veículo envelopado não é difícil, na verdade, é bem simples, porque não precisa de nada especial. Você apenas terá que realizar esse processo de uma forma mais manual e escolhendo os produtos certos, para não reduzir a durabilidade do vinil.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat