Carro camuflado: Conheça essa moda que voltou!
Agora qualquer pessoa pode ter esse gostinho de desfilar por aí como se fosse integrante do exército brasileiro, e até mesmo de outros países se quiser.
Isso porque por meio do envelopamento automotivo conseguimos deixar o carro do jeito que você quiser, até mesmo com cara de viatura oficial camuflada. E para quem gosta de algo diferente ou se liga em artigos militares, essa é uma boa opção.
E é claro que vamos falar um pouco sobre ela no post de hoje e explicar para você como funciona essa técnica e como fica o carro adesivado com cores camufladas. Continue lendo e veja essa nova tendência do envelopamento.
A exclusividade do carro camuflado
Trocar as lanternas, mudar o farol, colocar rodas esportivas e personalizar o interior são algumas alterações que costumamos fazer nos veículos originais de fábrica.
Afinal, é dessa maneira que eles ganham uma cara nova e ficam com o estilo que seu proprietário deseja.
Mas com a nova onda do envelopamento, podemos ter um carro adesivado com a cor que quisermos, assim, ainda que a pintura original não agrade tanto, dá para ter algo exclusivo e deixar o carro exatamente com se quer.
Faixas, desenhos, gráficos, texturas são opções que vieram para ficar. Mas a nova tendência mesmo são os carros camuflados, aqueles que ganham as cores das viaturas do exército, ou então outro gráfico.
A intenção da camuflagem é mudar a assinatura do caro para que ele seja quase invisível no terreno onde está, pelo menos essa é a técnica das Forças Armadas. Mas para quem é civil e opta por camuflar sei veiculo, a intenção é ter exclusividade.
É especialmente isso o que o carro adesivado camuflado ganha no envelopamento, ele se torna único, e ainda mais se o proprietário optar por um desenho que fuja ao camuflado tradicional verde.
Opções de envelopamento camuflado
O camuflado é um jogo de ocres feito na pintura do carro, nesse caso, com adesivos, e por isso, pode-se optar pela cor que se quiser.
Temos carro adesivado com camuflagem azul, em tons de cinza, o tradicional verde, marrom e até mesmo em pixels. Não existe limite para a imaginação, e mesmo para as mulheres, que desejam, por exemplo, um carro com cores femininas, como o rosa, é possível fazer isso.
Ou seja, a camuflagem é mais uma opção para que os proprietários de veículos possam se expressar por meio deles. Há quem, prefira manter a tradição e seguir com as cores terrosas do exército brasileiro, mas até mesmo para elas existe variação não tom e na forma como as cores são distribuídas pelo carro.
Assim nunca haverá um idêntico ao outro, é exclusividade total nesse tipo de carro adesivado.
Como é feito o envelopamento do carro adesivado camuflado
O carro camuflado pode ser ter essa personalização utilizando-se duas técnicas diferentes. Uma delas é com a sobreposição de adesivos, que se trata de um processo artesanal e também que exige um orçamento maior.
Aqui utiliza-se uma cor de base e a camuflagem é colocada em seguida sobrepondo cor. A aplicação é feita com um adesivo de cada vez, pode levar um pouco mais de tempo, mas o resultado é impecável.
E temos também a técnica da impressão, onde o adesivo já tem essa camuflagem, e então, o envelopamento é mais rápido, porque não é preciso pensar onde irá cada tom de adesivo, já que a camuflagem está pronta e basta aplicar.
Tanto num caso como em outro o que nação foge à regra é a necessidade de mudar o documento do carro adesivado. Isso porque ele vai perder a cor original, então, onde haveria a descrição dela, estará a palavra “Fantasia” porque não existe uma cor predominante.
E com a evolução da tecnologia utilizada no envelopamento, o carro adesivado já não tem mais as características típicas dessa técnica. É muito difícil apontar um carro que tem adesivo daquele que é pintado, então, mais um ponto favorável para quem deseja qualidade, visual e personalização ao nível máximo.