Adesivo de parede ou pintura: o que é mais vantajoso?

Está planejando a decoração de um ambiente, mas ainda está em dúvida se utiliza um adesivo ou se faz uma pintura? Essa é uma questão que deve ser muito bem pensada, porque esses diferentes recursos também atendem necessidades distintas.

Por conta de suas características, eles são indicados em casos específicos, e tudo dependerá do tempo que você deseja empregar, do orçamento que pode investir e de quem realizará o trabalho.

Para acabar suas dúvidas, continue lendo este artigo, porque nós mostraremos qual dos dois é mais vantajoso, o adesivo ou a pintura. Acompanhe e veja qual deles é mais indicado para o seu caso!

Sobre a pintura

A pintura é um recurso tradicional que pode ser utilizado em espaços internos e externos, em áreas extensas ou pequenas. A versatilidade é muito grande, e você pode deixar a imaginação viajar para produzir diferentes efeitos.

Vantagens da pintura

Uma das grandes vantagens da pintura é a sua durabilidade, em especial nas áreas internas. Ela é excelente para cobrir grandes áreas, e também ideal quando não desejamos fazer modificações, mantendo o mesmo visual por muitos anos.

Existem tintas que são específicas para aplicação em ambientes externos. Por causa de sua composição elas resistem melhor à agressão da chuva e do Sol, assim, também é possível manter um belo visual do lado de fora.

Sobre o adesivo

O adesivo surgiu mais recentemente, porém, se tornou popular muito rápido por causa de toda sua praticidade. Ele também oferece ilimitadas possibilidades para personalizar os espaços, combinando com qualquer decoração e estilo de ambiente.

Vantagens do adesivo

Qualquer pessoa pode fazer a aplicação do adesivo em paredes ou outras superfícies planas. Ele não requer especialização, não precisa de ferramentas especiais e não exige nenhum produto para fixar, porque já tem a sua própria cola.

Veja também: Manutenção e limpeza do adesivo de parede.

Além de todas essas vantagens, o adesivo dá um passo além da pintura, pois também pode ser utilizado para a decoração de outros móveis, criando um conjunto na decoração. Portanto, o adesivo de parede sempre poderá ser reutilizado, basta usar a sua imaginação, e o ambiente ficará super moderno.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat