(11) 3988 5022  |  [email protected] 

   PT-BR | Alltak  |  ENG | Alltak 

Decoração escandinava: 5 dicas de como usar adesivo nela

A decoração escandinava é uma forte tendência atual que está ganhando a atenção e encantando decoradores e arquitetos ao redor do mundo. Isso porque trata-se da combinação entre o tradicional e o contemporâneo, o simples e o sofisticado.

Embora seja um grande desafio conseguir harmonizar estilos tão diferentes, quando a decoração é bem executada ela se torna elegante, confortável, aconchegante e com um visual muito agradável. Mas é claro que existem elementos estratégicos para que você consiga alcançar bons resultados.

Como o adesivo é um item versátil ele também pode lhe ajudar a compor a decoração escandinava. Continue lendo este artigo e confira cinco dicas para usar o adesivo nesse estilo decorativo e traga para seus ambientes o charme do Norte da Europa. Transforme seus espaços em locais mais agradáveis para o dia a dia e receber os amigos.

  1. Textura de tijolos

A decoração escandinava é marcada pela simplicidade e um conceito minimalista que utiliza cores claras e neutras, de modo que a luz natural possa ser melhor aproveitada. Entretanto, as texturas são muito bem vindas, porque ajudam a enriquecer o visual.

Uma opção para usar o adesivo nesse estilo decorativo é revestir a parede com uma textura de tijolos, preferencialmente brancos. Você também pode optar por cores, mas desde que elas sejam mais clássicas como o nude ou as candy colors.

  1. Detalhes em madeira

Outro material muito presente na decoração escandinava é a madeira, que tem tudo a ver com a região onde esse estilo nasceu. Por isso, você pode explorar esse tipo de textura por meio do adesivo para valorizar os seus ambientes ou os elementos presentes nele.

O adesivo de madeira pode estar presente nas paredes, na mobília, em divisórias, portas, janelas ou pequenos detalhes. Lembre-se de que o ideal é não destacar demais esse material, já que devemos valorizar as cores claras.

Uma ideia para obter equilíbrio e harmonizar melhor a textura com o estilo é preferir os tons mais claros de madeira. Assim você estará utilizando tonalidades mais condizentes com essa decoração sem destacar muito um elemento.

  1. Etiqueta em potes

A sua cozinha e o banheiro também podem ter um toque do estilo da decoração escandinava. Uma boa ideia para isso, além das texturas do adesivo de tijolos e madeira, é empregar etiquetas em potes, que podem ser de mantimentos, algodão, cotonetes, entre outros.

Afinal, aqueles potes decorados com flores, vaquinhas, pinguins e outros desenhos definitivamente não combinam com o estilo escandinavo! Por isso, se você quiser fazer uma identificação do conteúdo basta aplicar um adesivo que descreva o que o pote contém, como açúcar, feijão, arroz, farinha, ou aquilo que você quiser.

  1. Desenhos nas paredes

Os quadros também estão muito presentes na decoração escandinava, já que por ela ter um toque minimalista pode haver monotonia se não existir um elemento que enriqueça visualmente o espaço. Mas você pode substituir esses elementos por adesivos de parede.

Apenas não se esqueça de que é preciso ter cuidado para optar por cores e formas que estejam de acordo com esse estilo. O preto é muito explorado, junto com traços simples e elegantes, além de formas abstratas simétricas. Então, tenha isso em mente na hora de escolher o layout do adesivo para não optar por nada que acabe poluindo a decoração.

Decoração escandinava: 5 dicas de como usar adesivo nela | Por Alltak Decor

  1. Molduras personalizadas

Na decoração escandinava você pode dar um pequeno destaque para as janelas, portas, espelhos, quadros e outros elementos que levem uma moldura. Nesse caso, o adesivo é seu aliado porque permite personalizar de uma forma elegante.

A ideia é colocar a textura da madeira aqui, ou então cores que conversam com o estilo, como no caso do preto, aquelas neutras, tons de cinzas, entre outras suaves. Assim você conseguirá chamar a atenção com pequenos detalhes sem deixar o ambiente carregado.

A decoração escandinava é uma forte tendência para você seguir e deixar os seus espaços mais modernos e aconchegantes. Como sempre, o adesivo é o seu aliado nesse desafio e pode ser explorado de diferentes maneiras, possibilitando adotar esse estilo sem precisar de um orçamento muito largo ou grandes reformas.

× Como posso te ajudar?