Tunning também chama atenção de mulheres

Quando o assunto é carros ou então o tunning, a ideia que ainda prevalece é que tudo isso é “coisa de homem” e que mulheres não se interessam por esse tema, mas isso não é verdade. Máquinas e personalizações também fazem parte do universo feminino, e elas mergulham de cabeça nesse assunto.

Não são apenas eles que gostam de deixar o carro com a sua própria identidade e estilo. Elas também querem exclusividade, e assim como eles, gostam de ostentar uma máquina que seja exatamente do seu gosto.

A paixão pelo tunning pertence a ambos os sexos, e é por isso que nós criamos este post dedicado a elas e aos seus veículos personalizados. Continue lendo e entenda porque as mulheres também se apaixonam quando descobrem que podem deixar o seu carro exatamente do jeito que adoram.

Por que dizem que mulheres não gostam de carro e tunning?

Imagine que um cara com seus 30 anos de idade, amante de futebol e corridas de Stock Car, decida personalizar o seu veículo. É claro que ele vai optar por cores, temas e outros elementos que pertençam a esse universo.

Em resumo, o seu carro ficará bastante masculinizado e com toque esportivo. Seria um carro típico, se podemos dizer assim, do sexo masculino, porque traz elementos e personalizações com temas que são do interesse desse universo.

É por isso que muitas vezes as mulheres são acusadas, injustamente, de não gostarem do tunning. Mas o que acontece não é que elas não gostam de personalizar um veículo, mas sim que as personalizações que conhecem podem não ser do seu gosto.

É claro que também existem mulheres que são apaixonadas por corridas e por temas ditos do universo masculino. Porém, uma grande parcela delas prefere os temas que são pertinentes do universo feminino, que são aqueles mais sensuais ou então mais delicados. Ou seja, nada a ver com que os caras esperam para suas máquinas!

Então, nesse jogo de interesses, gostos e estilos, os casais podem acabar divergindo quanto à personalização do veículo. Se o carro é dele, por exemplo, é claro que ele não vai colocar flores, borboletas, fadas, corações ou elementos cor-de-rosa. Então pode não ser atrativo para ela.

Mas quando a mulher tem total liberdade para personalizar o carro, exatamente do jeito que ela deseja, é claro que ela se apaixona pelo tunning. Ou seja, é injusto dizermos que as mulheres não gostam de carros ou de personalizações, porque na verdade elas somente podem não gostar daquilo que a gente gosta.

O tunning é para eles e para elas

A grande vantagem do tunning é que ele possibilita fazer qualquer alteração que desejarmos em nosso veículo, desde que isso seja autorizado por lei. E existe uma grande variedade de cores, motivos, texturas e elementos que podemos acrescentar no carro para criar a sua identidade.

Por isso é que nós dizemos que o tunning é tanto para eles como para elas, porque se o interesse da mulher não for o mesmo do homem, tudo bem, ela pode tanto ter um carro esportivo como também mais delicado.

A personalização é muito eclética e flexível, por isso, elas podem também adotar o estilo que desejarem para os seus veículos, criando personalizações mais discretas e até mesmo aquelas bem intensas, com alteração de toda a parte exterior e interior do veículo original.

Ou seja, se você conhece alguma mulher que diz que não gosta de tunning, talvez seja porque ela ainda não saiba que existe essa grande variedade de opções para personalizar o seu próprio carro.

O ideal, então, seria mostrar para elas que podem fazer aquilo que desejarem com seu veículo, mais uma vez afirmando: desde que essas modificações estejam dentro da legislação. Assim, elas poderão também se beneficiar com as vastas opções que o tunning oferece e saírem por aí dirigindo a máquina dos seus sonhos.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat