11 3988 5022    [email protected] 

     

Visual contemporâneo: Conheça a decoração com tijolo preto e inspire-se!

Clássica, versátil e exuberante: a parede de tijolos chama atenção em qualquer ambiente da casa. Há tempos esse tipo de revestimento é uma boa opção para vários projetos, tanto para um conceito rústico quanto industrial e até moderno.

Antigamente, as casas construídas com tijolos eram comuns, tanto que hoje em dia são consideradas até elementos “vintage” em meio a projetos modernos e com outros materiais.

Os tijolos aparentes na fachada e em interiores, todavia, vão além de uma decoração clássica. Do mesmo modo, não são exclusividade de estilos rústicos. Segundo especialistas, você pode investir nesse revestimento em qualquer conceito moderno, industrial, minimalista, etc. De modo geral, tudo depende do modelo, cor e de outros fatores. Os revestimentos adesivos são ótimos para replicar um ambiente com os famosos tijolos de barro. Sendo assim, dá para escolher tanto esse modelo tradicional como novos modelos. Logo, é possível revestir a casa inteira ou optar por uma única parede de tijolos. Além disso, renova qualquer cômodo, do quarto à cozinha, da sala ao banheiro.

Os revestimentos adesivos com a padronagem de Tijolos estão cada vez mais comuns em projetos modernos e sofisticados. Você pode comprar o revestimento e fazer a aplicação de maneira simples, sem quebra-quebra, ou contratar um instalador profissional para transformar seu ambiente. Temos hoje disponível no mercado opções com padronagens de tijolo vermelho, branco e preto que se encaixa ao ambiente de forma moderna e atemporal. A tendência P&B diz muito sobre o termo atemporal e sempre valoriza qualquer projeto. Você pode seguir tanto uma tendência moderna quanto se inspirar no estilo minimalista ou industrial. De acordo com especialistas, os tijolos pretos são perfeitos para revestir paredes de grandes estúdios, cozinhas ou banheiros coletivos, mas você pode instalar este padrão e brincar com outras estampas e padronagens para compor o espaço que mais gosta em seu lar ou trabalho.

Se você ainda não sabe como usar o tijolinho na sua decoração, continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre esse conceito, bem como quais são os variados tipos de materiais que podem ser adotados para tal finalidade. Vamos lá?

Onde utilizar o tijolinho na decoração?

Sala de estar

Na sala de estar, o uso do tijolo aparente pode destacar outros itens da decoração e do mobiliário. Você consegue criar uma sofisticada mistura de materiais com madeira e o tijolo preto. Imagina tudo isso e uma televisão fixada na parede: ficaria lindo decorar dessa forma, não é mesmo?

Quarto

O ambiente vai ficar bem mais aconchegante, trazendo uma percepção totalmente diferente ao quarto e indo bem além de um simples revestimento. O dormitório da sua casa vai ter uma aparência encantadora e, dependendo do restante dos móveis e da decoração, você vai conseguir um conceito bem mais rústico e sofisticado ao mesmo tempo.

Escritório

Seu escritório também pode ser composto por esse tipo de revestimento. Espaços com um pé direito mais elevado que contam com tijolinhos aparentes passam uma ideia de sofisticação, combinando com o conjunto de móveis de madeira que costumam fazer parte desse ambiente — como mesas, cadeiras, escrivaninhas, mesinha de centro, armários e estantes, entre outros.

Área externa

Na área externa da sua casa, você pode usar e abusar dessa opção, pois o tijolinho muito bem com tal tipo de espaço. Como ela sofre pelos agentes externos do ambiente, os tijolos são um tipo de revestimento mais resistente, que não aparenta muito a sujeira e também não precisa de uma manutenção constante.

O tijolinho aparente deixa qualquer área de churrasqueira, varanda ou garagem mais bonita. Então, trata-se de uma ótima solução para esse tipo de ambiente.

Por fim, vale destacar que você deve saber escolher muito bem os tijolinhos, uma vez que eles vão impactar no efeito que o item de decoração trará ao cômodo. Pense bastante nas tonalidades, na quantidade e no tamanho dos tijolos que serão usados, para que seu espaço fique todo harmonioso.

E aí? Gostou de aprender sobre como usar o tijolinho na decoração? Ficou interessado em ver mais assuntos como este?

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam as possibilidades de usar o tijolinho em ambientes decorativos!

Quer aprender a maneira correta de instalar o revestimento de tijolo em sua parede? Assista este vídeo e veja as dicas sensacionais que separamos para você.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

× Como posso te ajudar?