O Clássico do Envelopamento Preto Fosco

O envelopamento automotivo já se tornou uma grande moda contemporânea para personalização de veículos. Muitas cores diferentes surgiram, vieram aquelas com ultra brilho, metálicas e texturizadas, mas o envelopamento preto fosco é um clássico que não sai de moda.

Quem nunca viu um carro com esse tipo de envelopamento, ou até mesmo alguma parte apenas coberta com esse adesivo? Mesmo com as novidades que surgiram, o preto fosco continua sendo pedido para os profissionais de plotagem, e ainda é tendência também.

Neste post vamos falar um pouco sobre a técnica e sobre essa cor clássica, que com certeza ainda vai continuar no mercado por muito tempo. Continue lendo e confira!

Como surgiu a técnica do envelopamento

Era comum que carros da empresa fossem personalizados com adesivos para fazer a propaganda do negócio. Mas hoje, o adesivo é utilizado como uma forma de personalizar o carro, trocar a sua cor ou proteger a pintura original.

A plotagem, nome utilizado entre os profissionais que fazem o envelopamento automotivo, surgiu com força total depois que a técnica apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012, e em 2013 no salão de Frankfurt  em marcas como Mercedes-Benz, Audi e BMW.

A partir daí ela se popularizou entre os proprietários de carro e logo em seguida também para as motocicletas, e a cor que popularizou essa tendência foi o envelopamento preto fosco. Conferindo um toque especial para o carro, ele veio pra ficar.

O envelopamento preto foscocarro preto fosco envelopamento preto fosco alltak tunning

Um carro preto não tem nada de diferente, não é mesmo? Eles saem de fábrica todos iguais, pretos e brilhantes, mas há quem prefira um carro fosco. Note que fosco não é sinônimo de “sem vida” ou “sem graça”, porque na verdade é um estilo.

E esse estilo foi muito bem aceito entre os proprietários de veículos porque ele confere um toque diferenciado para o carro. Afinal como dito, o preto brilhante é comum, mas o preto fosco é outro patamar, porque se trata de personalização.

Das pessoas que aderiram à tendência do carro envelopado, 50% optaram pelo preto fosco, e isso pelo fato de que essa cor marca o carro com um toque “invocado” digamos assim. O preto é elegante, mas fosco é sinônimo de força e gera status.

Por isso ele foi e ainda é bastante utilizado. E ainda com a vantagem de que a cor em si é clássica, por isso, ela também não sai de moda, diferentemente de outras cores que seguem tendências e logo acabam sendo substituídas.

O preto pode ser utilizado tanto para carros de empresa como de uso pessoal. Ele é ideal para quem deseja compor uma personalização moderna, ao mesmo tempo que tem o toque de clássico que só o preto pode oferecer.

Existe algum diferencial para a cor ser fosca?

Na verdade a diferença em questão de qualidade do envelopamento é a mesma para os adesivos, o que varia é de uma marca para a outra, mas não necessariamente o fato de ser fosco ou brilhante.  Assim como os demais, ele promove a proteção da pintura do carro.

Essa questão, aliada ao fato de que o adesivo ajuda a esconder algumas imperfeições de carros seminovos e usados, é um grande ponto positivo para os proprietários de veículos. Afinal, é mais fácil envelopar do que pintar outra vez.

E quem tem o carro preto, por exemplo, e opta por fazer o envelopamento preto fosco, a vantagem é não precisar alterar o documento do veículo, porque a cor continua a mesma apenas seu acabamento é diferente agora, não mais brilhante.

O envelopamento preto fosco no carro, e também em motos, compõe um visual totalmente diferenciada para o veículo. Ele se torna exclusivo, totalmente diferente dos outros da mesma marca que circulam por aí. Além de ter um carro único, ele também fica protegido contra agressões como do sol e da acidez da chuva. Optando pelo preto fosco, você sempre vai estar na moda também!

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat