Envelopamento Metálico

É verdade que quando um carro está com a sua pintura impecável ele tem por si só a sua beleza. Aquela lataria sem nenhuma imperfeição é o suficiente para encher os olhos de todo mundo, mas por que não ter um brilho a mais também?

Muitas vezes uma pequena alteração na cor é o bastante para dar aquele toque especial no veículo e deixá-lo com um visual único. E um recurso que pode lhe ajudar a alcançar esse resultado é o envelopamento metálico.

Essa é mais uma das tendências que fazem parte do universo da customização, e nós vamos falar sobre ela no artigo de hoje. Continue lendo e entenda por que o envelopamento metálico é um dos queridinhos de quem gosta de personalizar os seus veículos.

O que é um envelopamento metálico?

Com certeza você já viu os carros que recebem o envelopamento fosco, não é mesmo? Pois a única diferença dele para o envelopamento metálico (veja aqui) é o tipo de acabamento que promove na lataria do veículo.

Nesse caso, a película ou adesivo promove um resultado brilhante, literalmente. Isso porque a sua textura contém partículas que refletem a luz e deixam o carro com um brilho diferenciado daquele da tinta com aspecto cremoso.

Ou seja, você consegue deixar a pintura do carro diferente daquela original, mas sem fazer alterações definitivas no veículo ou que exigiriam uma grande mão de obra e um orçamento largo para repintar.

Por que optar pelo envelopamento metálico?

Depois da forte tendência que foi o envelopamento fosco, outros tipos de textura e acabamento também passaram a ser procurados para fazer a personalização de veículos. A cor metálica é interessante para quem deseja uma pintura diferente em seu carro, que tenha um brilho a mais do que a original.

Além disso, você pode desfrutar de algumas vantagens e benefícios ao optar por esse envelopamento, como:

Proteção da pintura original

Uma das grandes características do envelopamento é o fato de que o material aplicado na lataria ajuda a proteger a pintura original do veículo. Dessa forma, você pode ter o visual que deseja para ele, mas sem promover modificações significativas.

O lado positivo dessa prática é que se no futuro você decidir vender o seu carro não haverá desvalorização dele em razão da pintura, porque está conservada aquela de fábrica. Dessa forma pode ser mais fácil encontrar um comprador.

Personalização mais em conta

Nada mais prazeroso do que poder circular por aí com um carro que tem exatamente o visual que nós desejamos. O problema é que muitas vezes a personalização pode ser um pouco custosa, o que acaba tornando inviável.

Mas isso é facilmente solucionado se você optar pelo envelopamento metálico, porque com ele você pode personalizar o seu veículo do jeito que você quiser, com a cor da sua preferência e aquele toque de exclusividade com um orçamento pequeno.

Nada de danos para a lataria ou a pintura

Um dos problemas de customizar um carro são os danos e alterações expressivas que acabam sendo feitos na lataria e pintura do veículo. Mas esses problemas não acontecem se você optar pela técnica do envelopamento.

Além de proteger a lataria e a pintura contra possíveis agressões, o adesivo em si também não traz prejuízos para elas. Ele é facilmente aplicado e pode ser removido sem nenhuma complicação, preservando a integridade do que está por baixo.

E é claro que o envelopamento metálico pode ajudar a destacar o seu carro em meio a tantos outros. Afinal, ele terá um visual totalmente diferenciado, o que fará com que chame bastante atenção nos lugares por onde você passar. O acabamento tem um brilho muito bonito e o seu carro vai reluzir onde quer que ele esteja.

Mas não se esqueça de que é importante escolher um envelopamento metálico de boa qualidade para que você tenha uma ótima durabilidade do produto e ele de fato traga as vantagens e resultados esperados, a fim de obter apenas benefícios.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat