11 3988 5022    [email protected] 

     

Envelopamento automotivo: é uma boa ideia?

O envelopamento automotivo tem sido a escolha de muitos proprietários de carros que desejam mudar um pouco o estilo do veículo. Também para aqueles que querem esconder imperfeições ou proteger a lataria.

Mas será que de fato é uma boa opção fazer esse envelopamento? Ou será que ele pode trazer danos para a pintura do seu carro? Se você está em dúvida sobre isso então vai gostar de ler esse artigo até o final.

Acompanhe e veja se o envelopamento é uma boa ideia e se ele traz os benefícios que você deseja para o seu automóvel.

As vantagens de fazer um envelopamento automotivo

A característica marcante do envelopamento automotivo é que ele cobre a pintura original do carro, quando optamos pelo envelopamento completo. E isso de fato traz vantagens se a aplicação do adesivo for realizada do jeito certo. Algumas delas são:

Proteger a pintura do veículo

porque envelopar um carro e uma boa ideia 2

A pintura do caro sofre agressões constantes com a radiação solar, as mudanças da umidade do ar e ainda pancadas, atrito e outros problemas que danificam a superfície da lataria. Mas tudo isso é evitado com o envelopamento.

Quando ele é completo a pintura fica protegida embaixo do material, e as agressões o afetam mantendo a tinta ilesa. Assim, se algo tocar o carro o dano não será nele de fato, apenas no adesivo e não será preciso se preocupar com retoques.

Manter a tinta original

Se você deseja mudar um pouco a cor do seu carro, mas não quer mexer na pintura original porque pode querer de novo o carro assim, então a opção para você é fazer o envelopamento automotivo.

Assim você pode mudar a cor do veiculo sem precisar pintar de novo, o que é uma solução mais rápida e que não interfere na originalidade, que gera status para o seu carro na hora de vender.

Mais facilidade para revender

Como dito no item anterior, o envelopamento protege a pintura original de fábrica do veículo, e isso conta muito na hora de revender o carro. Então, se você quer algo diferente, mas tem a intenção de vender o carro um dia, pode optar pelo adesivo.

Você tem a liberdade de deixar o carro do jeito que você quiser, e quando for vender, basta tirar o adesivo e manter a pintura do jeito que estava antes. Assim sua personalização não será um empecilho para conseguir um comprador.

Ter um carro personalizado

porque envelopar um carro e uma boa ideia

Com o envelopamento automotivo você pode personalizar o seu carro do jeito que quiser. Como dito, é possível cobrir toda a pintura original e trocar a cor do veículo, mas lembre-se de que nesse caso é preciso trocar também a documentação.

Mas saiba que se a cor não for totalmente diferente da original, nem sempre é preciso alterar a papelada, e se você optar apenas por alguns detalhes, não vai precisar esquentar a cabeça com isso, e ainda terá um carro exclusivo.

Tendências do envelopamento

Embora a proteção seja uma vantagem do envelopamento, é fato que na maioria das vezes o serviço é procurado porque as pessoas estão interessadas em personalizar e dar estilo para o seu carro. Por isso, a tendência é a exclusividade.

Atualmente camuflagens e texturas estão mais em alta nas tendências, sendo que o carro ganha um toque único. Porém, faixas esportivas também são bastante procuradas, porque garantem uma pegada com cara de corrida.

E os detalhes também seguem entre as tendências. Há quem prefira apenas linhas verticais para dar sensação de velocidade, também quem prefira destacar as curvas do carro, ou algumas características marcantes que ele possua.

O grande chamariz do envelopamento automotivo é justamente não impor limites para a criatividade do proprietário. Com isso, a moda é ser diferente, e essa exclusividade está ao alcance de todos, e ainda pode ser alterada conforme o desejo de tempos em tempos. Então, o envelopamento automotivo vale a pena sim!

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

× Como posso te ajudar?