Entregue-se à sensação das cores dos adesivos na hora de decorar sua casa!

Quando se falava que as cores eram capazes de alterar o estado psicológico das pessoas, muitos desacreditaram disso. Hoje, existe até mesmo a Psicologia das Cores, de modo que elas são aproveitadas para despertar sensações diferentes.

Essa técnica tem sido muito aplicada na decoração com o intuito de criar ambientes mais agradáveis e adotar uma tonalidade que esteja de acordo com a finalidade do espaço. Utilizar esse método em sua casa é uma ótima forma de decorar exatamente do seu jeito!

Mas não se preocupe, porque você não precisa repensar toda a pintura. Basta aplicar adesivos tanto nas paredes quanto no piso, teto e também mobília para ter detalhes nos lugares certos e fazer com que os seus ambientes transmitam as sensações que você deseja.

A seguir, deixamos algumas dicas de como você pode explorar as cores dos adesivos em sua decoração a fim de fazer com que os seus espaços além de bonitos sejam aconchegantes, tranquilos ou intensos. Veja só!

 

Cores para ampliar os espaços

Quando os ambientes têm dimensões pequenas eles podem transpassar a sensação de clausura, mas você pode utilizar as cores dos adesivos para minimizar essa impressão. Nesse caso basta adotar tonalidades claras e neutras de fundo, como branco, bege e palha, que dão sensação de amplitude.

Cores para reduzir os espaços

Também pode acontecer de um ambiente ser amplo demais para aquilo que se pretende fazer ali. Então, uma boa alternativa é preferir as cores mais escuras porque elas ajudam a minimizar as dimensões. Apenas tenha cuidado para que o ambiente não fique muito carregado, sendo uma solução aplicar o adesivo apenas na parede do fundo.

 

Criando ambientes tranquilos

Se você deseja que a sua casa seja um ambiente mais tranquilo, então é interessante usar cores como o azul, o verde, o branco ou o amarelo em tonalidades muito suaves. Todas essas cores são aconchegantes para a vista e trazem uma sensação de paz e calma.

Tenha um pouco de cuidado com o azul para não deixar o espaço muito homogêneo. Se ele não for bem contrastado pode deixar a impressão de que o ambiente é frio, monótono e até mesmo triste, mas se mesclar com um pouco de amarelo e branco já coloca alegria ali!

 

Criando ambientes mais dinâmicos

Se você quiser, na verdade, que sua casa tenha um toque de alegria e que os ambientes sejam mais dinâmicos, então vale explorar adesivos com cores quentes e vivas. O vermelho, o laranja e o amarelo em tons mais vivos são excelentes opções.

Não se esqueça de que essas cores são chamadas de quentes justamente porque trazem uma sensação de calor, e elas também podem causar estresse, quando em excesso. Por isso, o ideal é sempre ter bom senso e evitar o visual homogêneo para não sobrecarregar.

 

Criando ambientes sóbrios

Talvez você também queira que a sua casa tenha um espaço um pouco mais sóbrio, como é o caso da biblioteca ou do escritório. Se for assim, prefira adesivos com cores mais neutras e fechadas, como cinza, branco, preto, marrom e azul marinho.

Todas elas transpassam seriedade, mas também são muito elegantes e com um toque de formalidade. Não é por isso que o seu espaço ficará monótono ou sisudo, pois ele pode ter todas essas características e ser moderno. Basta utilizar uma mobília que traga um design inovador.

 

Criando ambientes alegres

Um ambiente alegre não precisa ser totalmente colorido, porque isso poderia causar cansaço para a visão. Se você quer uma casa com esse toque de alegria, procure explorar adesivos claros como base para iluminar e acrescente detalhes em tons vivos de azul, verde, amarelo e cor de rosa.

Também é uma boa alternativa utilizar adesivos que tragam desenhos ou imagens, seja remetendo a personagens, temas ou ao espaço natural. Lembre-se de que a alegria também está relacionada com leveza, então, não é preciso carregar em estampas nem pecar pelo excesso de informação, basta escolher detalhes estratégicos!

Como existem adesivos dos mais diferentes você com certeza pode renovar a sua decoração sem precisar recorrer a pintura e muito menos a uma reforma para trocar revestimentos. É possível mudar totalmente o ambiente utilizando somente esse recurso, com a vantagem de substituir sempre que desejar!

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

agsdi-whatsapp