Customização total! Chevette 1980 se transforma em Batmóvel

O envelopamento de carros é uma técnica muito versátil que permite fazer diversos tipos de modificações em veículos de todos os modelos. Mas quem acredita que apenas pequenos detalhes é que podem ser alterados se engana muito.

Na verdade, podemos personalizar totalmente um carro fazendo a sua customização e, porque não, transformando em algo totalmente novo? Foi isso que o morador da cidade de Votorantim fez com o seu Chevette modelo 1980. Aplicando apenas a técnica de envelopamento ele transformou o seu carro em um Batmóvel!

Quer saber mais detalhes sobre essa história? Então continue lendo o nosso artigo e veja quem é o dono dessa grande ideia e quais foram os resultados que ele alcançou apenas com aplicação de adesivos na lataria do seu Chevette. É uma grande inspiração para quem também deseja personalizar o seu carro para que se torne totalmente exclusivo!

O Batmóvel de Votorantim

Ao fundo da imagem há um Chevette 1980 todo envelopado com o tema Batman.

Elias Dorvalino é morador da cidade de Votorantim e proprietário de um Chevrolet Chevette modelo 1980. Há 7 anos ele trabalha como envelopador de automóveis e o seu desejo sempre foi modificar o seu próprio carro.

Quando teve a oportunidade de fazer isso, contou com a ajuda do seu filho de 3 anos para escolher qual seria o tema da personalização. O menino, fã do Batman, super-herói da DC Comics, sugeriu que o pai trabalhasse o Chevette com essa temática.

Então, Elias, de 27 anos, decidiu fazer as mudanças para que o Chevette se transformasse em um Batmóvel. Ele mesmo fez as modificações no carro aplicando as técnicas que utiliza em seu dia a dia no veículo dos seus clientes.

As alterações foram feitas com a aplicação de um adesivo preto texturizado em toda a lataria do carro. Em seguida, Elias aplicou detalhes nas portas e no capô com o emblema do super-herói, para que o Chevette se transformasse no Batmóvel.

Todas as modificações foram feitas no mês de abril (2019) e Elias precisou de apenas dois dias para completar a customização. Segundo ele, foi investido R$ 1.500,00, somando material e mão de obra, para completar esse projeto.

Veja também: O Clássico do Envelopamento Preto Fosco.

Os trâmites legais de customização

Mas para transformar o seu Chevette em um Batmóvel, não bastou Elias fazer as modificações em seu carro. Isso porque a cor original do veículo era prata, portanto, pela legislação brasileira ele não poderia simplesmente mudar a cor.

Para que o Batmóvel pudesse circular pelas ruas de Votorantim, Elias precisou solicitar a licença do DETRAN (Departamento de Trânsito), para obter a licença e fazer as modificações de forma legal.

Nesse caso, o documento do seu Chevette, que antes indicava a cor prata, foi alterado para “fantasia”. Isso foi necessário porque de acordo com a legislação as alterações de características de um veículo, sejam em sua cor, combustível, blindagem ou alguns acessórios, apenas podem ser realizadas perante a emissão de novo Certificado de Registro, com base no Certificado de Segurança Veicular, que atesta que as alterações não colocam em risco o motorista, seus acompanhantes ou qualquer outra pessoa.

Então, se você deseja modificar seu carro, antes precisa solicitar a licença e fazer as mudanças no documento para que possa circular sem problemas. Lembrando que as modificações que não constam no documento são consideradas como infração grave e resultam em uma multa, retirada de pontos na carteira e a retenção do veículo até a sua devida regularização.

Mas se perguntarmos para Elias se todo esse processo de modificação e solicitação de novo documento valeu a pena, ele dirá que sim. Afinal, o seu Chevette Batmóvel fez muito sucesso nas ruas de Votorantim!

O sucesso do Batmóvel de Elias

A personalização ou customização de um veículo sempre atrai a atenção das pessoas por causa da exclusividade que ela proporciona. E isso não foi diferente com o Chevette Batmóvel de Elias, que atraiu os olhares de todos na cidade de Votorantim.

Crianças e adultos se encantaram com as modificações que ele mesmo fez, e pedem para tirar fotos junto ao carro para guardar de lembrança. Para Elias esse é um grande reconhecimento do seu trabalho e uma prova de que as modificações ficaram realmente muito boas.

Mas se você pensa que a história terminou por aqui, se engana. Elias já decidiu que pretende fazer ainda outras mudanças no veículo para alcançar resultados ainda melhores. E alguém tem dúvidas de que será mais um sucesso?

Quem está usando a #Alltak no Instagram?

https://www.instagram.com/p/BwxdfY4g0Km/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/BxORm5DFyBu/?utm_source=ig_web_copy_link

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat