11 3988 5022    [email protected] 

     

Aplicação de adesivo: Como evitar manchas no vidro?

Se você tem um vidro liso em casa, e está pensando em dar uma cara nova, a aplicação de adesivo é a melhor opção! Mas, apesar de ser algo simples, o procedimento precisa ser feito com bastante cuidado, para que o vidro não fique manchado. No post de hoje, vamos te mostrar como aplicar um adesivo sem deixar imperfeições. Acompanhe!

Vantagens do uso de adesivo no vidro

​A aplicação de adesivo no vidro proporciona um visual diferente, oferecendo uma nova textura. Além disso, também ajuda a valorizar a decoração, e possibilita a mudança na estética do ambiente.

Existem vários tipos de adesivos, sendo eles:

  • Jateado cristal: Utilizado em divisórias de vidro de ambientes corporativos.
  • Cristal fibra de carbono: Decora qualquer ambiente.
  • Jateado quadra: Para ser usado em divisórias de vidro. Possui design em quadrados.
  • Cristal condessa: Feito para qualquer tipo de ambiente.

Para quem gosta de renovar os elementos decorativos, essa é uma boa escolha. Afinal, o adesivo pode ser facilmente aplicado e retirado. Porém, assim como o papel de parede, é necessário um cuidado especial.

Passo a passo da aplicação de adesivos

Confira o passo a passo de como aplicar um adesivo de vidro, sem deixar nenhuma imperfeição.

Preparação do vidro

Primeiramente, antes de realizar a aplicação de adesivo no vidro, o ideal é fazer uma limpeza. Será necessário o uso de uma lâmina de ratinho para filme, que pode ser encontrada em lojas de películas automotivas ou suprimentos.

Essa lâmina deve ser passada pelo vidro para remover o excesso de bolinhas, sujeira, cola, entre outros. Mas, isso não deve ser feito a seco, para que o vidro não fique riscado. É necessário molhar um pouco, com água ou shampoo Johnson de pH neutro.

Com o auxílio de um pano perflex, você pode retirar a umidade. Ele possui cerdas abertas, e poderá absorver melhor a sujeira.

O álcool pode acabar agredindo de certa forma. Então, pode ser utilizado o shampoo Johnson puro. A quantidade do produto dependerá do tamanho do vidro e do calor do ambiente.

Aplicação do adesivo decorativo

Após a limpeza, começa o processo de aplicação do adesivo. Antes de mais nada, as mãos devem estar limpas, para entrar em contato com a cola. Ou ainda, você pode usar um pouco de shampoo Johnson nos dedos. 

O material deve ser tensionado nas pontas, utilizando a técnica de triangulação do envelopamento de geladeira. É necessário o uso de espátulas para aplicação de adesivos. 

Então, deve-se molhar a espátula com água, para que ela possa escorregar melhor. Lembre-se de não passar o lado do tecido, e sim o mais rígido. 

Se você notar que não está escorregando o bastante, então, passe um pouco mais de água. A parte superior não entrará em contato com a cola, e assim não ficarão manchas ou bolhas de ar após a aplicação.

Feito isso, você verifica problemas e reposiciona o material. Posteriormente, você faz o acabamento no seu adesivo. As sobras do material devem ser cortadas com um estilete, no ângulo 45º graus, para retirar também as rebarbas.

Dentro de uma hora, estará pronta a aplicação de adesivo, e o vidro estará perfeito e intacto, com um resultado incrível! 

Gostou das dicas? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o conteúdo!

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

× Como posso te ajudar?