11 3988 5022    [email protected] 

     

Adesivo tijolinho: Descubra como aplica-lo e invista nesta decoração supermoderna

Todos nós já tivemos aquele momento onde olhamos a decoração da nossa casa, e decidimos dar um up, não é mesmo? Bate aquela vontade de mudar uma coisa aqui, e outra ali. Assim sendo, pensamos em usar um papel de parede diferenciado. E que tal o adesivo tijolinho? No post de hoje, vamos te mostrar como é feita sua aplicação. Acompanhe!

Por que usar um adesivo de parede?

Antes de falarmos sobre a instalação do adesivo tijolinho, é importante que você saiba quais são os benefícios que o adesivo de parede pode oferecer. Além de ser muito prático e renovar o visual da sua casa, ele também apresenta outras grandes vantagens.

Esse item é uma forte tendência decorativa, isto porque ele é prático e versátil, e o resultado final é incrível, sem gastar muito.

Além disso, você pode aplicar o adesivo do jeito que você quiser. Afinal, eles podem dar mais vida, cor, estilo, personalidade e movimento para os espaços.

Mas, lembre-se que, para que o adesivo complemente o seu espaço, é importante que ele esteja de acordo com o restante da sua decoração. Portanto, o ideal é harmonizá-lo com as cores já existentes.

Aplicação do adesivo tijolinho

Primeiramente, antes de aplicar qualquer adesivo, é necessário verificar as condições da parede, que deve receber uma limpeza. Isto porque, a superfície precisa estar completamente lisa para a aplicação do adesivo.

Passo nº 1

Você deve cortar o adesivo tijolinho com uma lâmina, de acordo com a medida da parede, estando atento às sobras. Uma vez que, você pode cortar exatamente o tamanho correto, mas não conseguir encaixar as imagens dos tijolinhos, pois o adesivo apresenta um rapport de medida a medida.

Após cortar a primeira folha de adesivo, você deve esticar o rolo e colocar os materiais um ao lado do outro, para casar as imagens de tijolos corretamente. Deve-se utilizar fita crepe para fazer a marcação, de preferência 3 fitas.

Desta forma, antes da instalação, você não precisará se preocupar com a fileira inteira, no alinhamento da imagem durante o processo. Depois disso, basta fazer a espatulagem de maneira uniforme e precisa.

Passo nº 2

Na finalização, ou seja, nas emendas e no casamento de imagens, deve-se utilizar um rolinho de EVA, com soprador térmico ligado, para fazer a selagem. Esse procedimento é necessário para grudar o material na parede, que estará em uma superfície porosa, e evitar assim um retrabalho.

Tecnologia Alltak

Além disso o material Alltak conta com o sistema Airflow (anti-bolhas), que é para facilitar o tempo de instalação, e assim o trabalho é feito em uma velocidade maior.

Essa tecnologia, exclusiva da Alltak, auxilia muito no processo de aplicação do adesivo, principalmente para pessoas que estão iniciando esse trabalho, e nunca haviam feito antes.

Agora que você já sabe como é feita a aplicação do adesivo tijolinho, deixe o seu comentário e nos conte o que você acha de inovar em sua decoração com essa tendência.

Não esqueça de compartilhar o conteúdo em suas redes sociais!

Quem está usando a #Alltak no Instagram?

https://www.instagram.com/p/CFkJBvpl6Ni/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CFkl1Iun_zj/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CE74ey7BiXa/?utm_source=ig_web_copy_link

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

× Como posso te ajudar?