Adesivo de parede para o quarto do bebê

Um momento muito especial para quem está aguardando a chegada de um filho é fazer a decoração do quarto do bebê. Afinal, os pais querem que tudo esteja perfeito para receber o novo membro da família em grande estilo, e de modo que ele fique muito confortável e bem acolhido.

Porém, as fases passam muito rápido, então, constantemente é preciso renovar a decoração do quarto para que ela esteja adequada à idade da criança. Mas como fazer isso sem acabar ficando no vermelho?

Neste artigo mostraremos as vantagens de usar o adesivo de parede para decorar o quarto de bebês e ainda traremos algumas ideias e inspirações, para que você alcance excelentes resultados. Continue lendo e veja se essa não é uma excelente opção para sua casa!

Os preparativos para a chegada do bebê

Ter um filho é um momento muito especial, mas não podemos negar que isso muda completamente a nossa vida. Afinal, é preciso repensar toda a rotina e até mesmo a casa deve passar por adaptações.

São tantas coisas para pensar como, as roupas, o berço, o carrinho, brinquedos, produtos de higiene e outros tantos mais que a criança vai precisar. Tudo isso exige um grande investimento, mas também é necessário planejar a decoração do quarto, ou seja, mais um item para extensa lista.

Toda essa preparação, embora seja muito emocionante, pode acabar deixando os pais no vermelho se tudo não for muito bem pensado. Mas não se preocupe, porque fazer economia não significa que as coisas não podem ser do jeito como você quer, afinal, existem opções com excelente custo-benefício, mas que não tiram o encanto desse momento tão especial.

Se você já estava planejando a reforma do quarto, talvez seja melhor repensar os seus planos, afinal, não é preciso fazer um grande investimento para que ele fique perfeito. O adesivo de parede é um aliado nesse momento, e a seguir nós explicamos por quê.

Por que preferir o adesivo de parede para o quarto do bebê

Muito dificilmente você encontrará uma casa que já tenha um quarto preparado especificamente para chegada de um bebê. Na verdade, os pais precisam repensar o ambiente para que ele esteja adequado ao novo membro da família.

Mas nem sempre é necessário fazer reformas para dar aquele toque especial que o espaço precisa, pois com atenção aos detalhes é possível colocar a temática infantil ali de uma forma mais fácil de modificar no futuro.

É verdade que quando temos um bebê em casa o desejo é fazer o tempo parar, mas isso não é possível, e as etapas passam muito rápido. Então, também é necessário fazer adequações no quarto a fim de que ele esteja adequado à fase que a criança está vivendo.

Por isso, nem sempre é interessante fazer grandes reformas no ambiente, já que ele será modificado futuramente. Assim, o adesivo de parede é uma das melhores alternativas para personalizar o espaço de uma forma rápida, simples, econômica e temporária.

Com ele podemos modificar grandes áreas ou acrescentar detalhes que farão toda a diferença, como frases, desenhos, cores, texturas e outros. Assim, você pode personalizar totalmente o aposento e, quando precisar modificar a decoração, não terá grande dificuldade para isso.

O adesivo pode ser instalado e removido sem nenhuma técnica especial, então, você poderá mudar a decoração do quarto sempre que quiser ou sentir necessidade, com a vantagem de fazer isso sem contratar profissionais, sem sujeira nem bagunça.

Ideias para decorar o quarto do bebê

Alguns pais preferem manter a tradição de rosa ou azul para menina e menino respectivamente. Mas é possível colocar um pouco mais de criatividade na decoração do quarto do bebê. Alguns temas igualmente interessantes são:

  • animais, como gatos, pássaros ou coelhos;
  • texturas com estampas delicadas;
  • bebês e gravuras infantis, como mamadeiras e chupetas;
  • paisagens e elementos naturais;
  • personagens de desenhos animados.

Lembre-se de que o adesivo pode ser aplicado em pequenas ou grandes áreas, dependendo daquilo que você deseja para a decoração. Apenas não se esqueça de que o quarto é um espaço para descanso, por isso, tente não acrescentar elementos em excesso para que a criança consiga relaxar e fique calma, já que muita informação causa agitação e estresse.

Saiba, também, que o adesivo não precisa ser aplicado somente na parede, porque você pode reformar algumas peças da mobília por meio do envelopamento. Assim, não é preciso investir em móveis novos para o quarto do bebê se você não quiser. O adesivo é o seu grande aliado em diversos momentos!

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat