(11) 3988 5022  |  [email protected] 

   PT-BR | Alltak  |  ENG | Alltak 

Acompanhe a tendência: decoração com desenhos geométricos

As formas geométricas são uma excelente opção de decoração para todos os estilos de ambiente. Por meio delas conseguimos compor espaços retrôs, modernos, escandinavos e até mesmo aqueles com design abstrato. Sendo assim, existe uma solução para agradar a todos os gostos.

Mas na hora de explorar as formas geométricas é preciso fazer isso com cuidado para não criar combinações muito carregadas, que deixam o espaço cansativo e acabam prejudicando o visual, sendo que nada se destaca.

E para que você acerte na hora de explorar esse tipo de estampa, falaremos um pouco mais sobre essa decoração e apresentaremos algumas maneiras de implementar em seus ambientes, como o adesivo de parede, para que haja harmonia e bom gosto. Acompanhe!

A tendência das formas geométricas

Se você deseja criar uma decoração atemporal para os seus ambientes, então, uma excelente alternativa é seguir a tendência das formas geométricas. Desde sempre elas são utilizadas na decoração de espaços residenciais e comerciais e, atualmente, estão com tudo no design de interiores, sendo associadas à modernidade.

Mas isso não significa que você só pode seguir esse estilo de decoração, porque na verdade as formas geométricas são muito versáteis e permitem acabamentos dos mais diversos. É possível ter um toque futurista, minimalista, retrô, romântico, entre outros, combinando adequadamente as formas e cores.

Em função de toda essa versatilidade, apostar nas formas geométricas é uma excelente maneira de compor uma decoração atualizada, e que se manterá assim por muito tempo. Ainda temos a grande vantagem de que esse tipo de estampa pode ser utilizado em diferentes elementos como:

  • no piso;
  • nas paredes;
  • em tapetes;
  • cortinas;
  • pequenas áreas de destaque;
  • objetos;
  • almofadas;
  • entre muitos outros.

Essa preferência pelas formas geométricas se dá em função de serem marcantes e criarem um visual interessante e exclusivo.

Porém, justamente por isso é preciso ter cuidado com o modo como elas são combinadas, seja entre si ou com os demais elementos decorativos e as cores do espaço.

Dicas para acrescentar formas geométricas à decoração

Para que uma decoração seja bem sucedida é preciso que exista harmonia e contraste entre os elementos que foram utilizados.

É claro que com as formas geométricas isso não é diferente. Veja a seguir algumas dicas para explorar esse tipo de estampa com sucesso em seus ambientes.

Considere a arquitetura do espaço

O ideal é que as suas formas geométricas combinem com a arquitetura dos seus ambientes. Nesse caso, considere todo o design do próprio imóvel, também as portas, janelas e até mesmo a mobília, para que tudo se complemente.

Explore elementos práticos

Se você quer acrescentar as formas geométricas, mas não quer grandes reformas, procure explorar elementos práticos. Esse tipo de estampa pode estar presente, por exemplo, nas almofadas, em cortinas, quadros ou na parede, mas não é necessário repintar.

Em vez disso, prefira revesti-las com adesivos de parede decorativos como aqueles oferecidos pela linha Alltak Decor. Duas opções muito interessantes são a Limelight e a Rhapsody, ambas com efeito 3D que deixam o espaço ainda mais moderno e exclusivo, com a vantagem da facilidade de aplicar, pois não é preciso produtos especiais. Basta retirar a película e colar!

Contraste as cores corretamente

Para que o seu espaço não fique carregado visualmente, as formas geométricas precisam harmonizar com o conjunto. Uma opção é preferir as tonalidades neutras em áreas maiores com algumas outras que promovam a atração visual trazendo cores mais fortes, como um móvel, em uma parede ou objetos.

Escolha formas adequadas ao estilo

Como dito, cada uma das formas geométricas ajuda a compor um estilo diferente de decoração. Veja a seguir:

  • prismas: conferem um toque futurista e, quando trazem cores diferenciadas, deixam o espaço mais moderno;
  • padrão escandinavo: nesse tipo de padronagem traz cores mais neutras, compondo ambientes minimalistas;
  • círculos: ideais para quem deseja uma decoração romântica ou retrô;
  • chevron ou zig zag: promove sensação de dinamismo e traz amplitude para espaços com dimensões menores;
  • listras: uma estampa universal que também ajuda a ampliar os ambientes, principalmente se aplicadas nas paredes.

Contraste as cores corretamente

Para que não haja muita informação em seus ambientes, uma boa alternativa é optar por formas geométricas que tenham o mesmo tom da parede, além de preferir as cores sólidas para a textura.

Até mesmo os ambientes mais elegantes podem receber uma decoração com formas geométricas. Nesse caso, você pode optar pelo minimalismo das cores neutras na mobília e áreas mais predominantes, implementando essas estampas em pontos estratégicos como com adesivo apenas em uma parede.

Veja também: Manutenção e limpeza do adesivo de parede.

Percebeu como existem diversas maneiras de seguir a tendência das formas geométricas? Você só precisa de criatividade e atenção ao conjunto para que essa textura harmonize com o restante dos elementos, alcançando resultados agradáveis e com o estilo que deseja. E como os adesivos são seus aliados, abuse deles! Afinal têm um bom custo-benefício e permitem mudar a decoração sempre que quiser e sem complicação.

POSSUI DÚVIDAS?

× Como posso te ajudar?