7 dicas de envelopamento de geladeira

Uma grande tendência atualmente é o envelopamento de eletrodomésticos. Essa é uma alternativa com ótimo custo-benefício e ajuda a redecorar os ambientes sem a necessidade de investir em produtos novos.

A grande vantagem é que os materiais utilizados também podem ser aplicados em itens da cozinha, como no caso da geladeira. Afinal, eles resistem muito bem à umidade e podem ser higienizados, por isso, são uma opção para quem quer fugir da linha branca e ter algo exclusivo.

O envelopamento tem uma versatilidade muito grande porque oferece inúmeras possibilidades. Assim, não importa qual é o seu estilo ou a decoração que você escolheu, sempre existe um tema que contrasta perfeitamente e faz a sua geladeira enriquecer o visual da cozinha.

Neste artigo listamos algumas dicas de envelopamento para você renovar sua geladeira e compor uma decoração ainda mais agradável e exatamente do jeito que deseja. Continue lendo para conferir essas inspirações e escolher aquela ideal para sua casa!

 

1 – Cores

Antigamente encontrávamos algumas opções de cor para geladeira, como creme, azul ou marrom. Porém, quando surgiu a linha branca todas as marcas passaram a trabalhar com essa cor, ficando difícil encontrar opções até surgir o inox, porém, que exige um investimento muito mais alto.

Mas você pode fazer o envelopamento da sua geladeira escolhendo a cor que mais lhe agrada ou contrasta melhor com a sua decoração. Todas estão disponíveis e podem ser encontradas nas versões brilhante ou fosca. Assim, você pode ter uma geladeira amarela, vermelha, cor de rosa, azul ou preta, se desejar.

 

2 – Texturas e Estampas

O envelopamento de geladeira também pode ser feito com um adesivo que tenha textura, como de fibra de carbono, madeira, aço escovado ou jateado. O acabamento da superfície ficará muito diferente, trazendo um toque de exclusividade que fará aparecer que o eletrodoméstico foi fabricado com outro tipo de material.

Mas você também pode optar por estampas prontas ou impressas, como listras, xadrez, bolinhas e peles de animais. Mas não se esqueça de que é preciso considerar todo o restante da decoração, porque a sua geladeira ganhará destaque, portanto, ela precisa contrastar com o restante sem pesar no visual.

Veja também: Adesivo de Madeira: Tenha sua parede rústica em casa!

 

3 – Temas naturais

Os temas naturais trazem um toque de aconchego para a cozinha. Ela também pode ficar com uma temática específica de um determinado clima, como as montanhas, o litoral ou países tropicais, dependendo das sensações que você deseja transmitir.

É possível envelopar a geladeira para que ela vire uma paisagem. Podemos acrescentar animais, flores, plantas ou elementos específicos como areia, neve e água. Com certeza optando por esse tema ela ficará totalmente exclusiva.

 

4 – Estilo retrô

Um estilo que tem sido muito adotado para as decorações residenciais é o retrô. Consiste em acrescentar ao espaço cores, texturas, estampas e elementos de décadas passadas, principalmente 70 e 80, e você também pode fazer isso em sua geladeira.

Para isso, basta adotar texturas como listras, bolinhas e arabescos. Desenhos e formas da cultura pop também são uma ótima alternativa, e você ainda pode valorizar tudo isso com as cores da época, como o vermelho e o azul, mas não em tons muito brilhantes.

 

 

5 – Temas culinários

Mas se estamos falando de cozinha, é claro que uma ótima alternativa para envelopar a geladeira é escolher elementos que pertencem a esse espaço. Por isso, os temas culinários também estão muito em alta para decorar seu eletrodoméstico.

Você pode acrescentar frutas, verduras e legumes, copos, xícaras e outros utensílios. Tudo vai depender do seu gosto pessoal. Você só precisa pensar no tipo de destaque que quer para a geladeira e nas demais cores do espaço.

 

6 – Marcas, países ou personagens

Se você quiser uma temática ainda mais específica, há quem prefira fazer o envelopamento da geladeira acrescentando a ela a marca dos produtos que utiliza ou consome, como cervejas, café, refrigerantes, entre outros.

Também há quem utilize logos muito conhecidos, como de empresas fabricantes de veículos, bandeiras de time de futebol ou países e até mesmo personagens de filmes, séries e desenhos animados. A geladeira pode até parecer pertencer a uma edição limitada e exclusiva de cliente VIP!

 

7 – Formas geométricas ou abstratas

E para finalizar, mais uma ótima alternativa para você envelopar a sua geladeira, e com um toque moderno, são as formas geométricas ou abstratas. Há quem prefira usar as texturas em 3D, que criam um jogo óptico muito interessante.

Existem muitas opções de temas, desenhos e texturas para fazer um envelopamento de geladeira. Você pode escolher qualquer um deles e criar a decoração que quiser para sua cozinha. Apenas lembre-se de optar por bons materiais, como da Alltak,  para ter certeza da durabilidade do material e alcançar um ótimo custo-benefício.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat