Como garantir a qualidade na revisão do seu carro? Veja dicas!

A revisão do seu carro deve ser feita frequentemente, a fim de garantir o bom funcionamento de todas as peças e sistemas. Mas quando você pretende viajar e pegar a estrada ela é ainda mais importante, e precisa ser minuciosa.

Isso porque, haverá um grande esforço de todo o veículo, então, é fundamental que tudo esteja funcionando perfeitamente para evitar contratempos e acidentes. Sendo assim, você deve se preocupar não somente em olhar por cima, mas sim, fazer uma boa avaliação para assegurar a qualidade da revisão.

E para lhe ajudar a revisar o seu veículo do jeito certo, sem deixar nada passar, veja a seguir as nossas dicas para que você opte por um bom serviço e ele seja de fato completo. Acompanhe!

Escolha um bom mecânico

Lembre-se de que se trata da sua segurança e tranquilidade na estrada, então, faça a revisão do seu carro em um lugar em que você possa confiar. É muito importante que os profissionais que farão a avaliação do seu veículo sejam de fato qualificados para isso.

Além desse preparo dos mecânicos e auxiliares, é fundamental que a oficina também tenha equipamentos e invista em tecnologia, para que possa fazer diagnósticos precisos. Não se esqueça de que não se trata de dar só uma olhadinha no carro, mas realizar uma avaliação minuciosa.

Faça um checkup geral no veículo

Não é suficiente apenas observar o óleo do motor, o fluido arrefecedor e as condições dos freios. Esses são itens básicos, mas também é fundamental analisar os demais sistemas e componentes do seu veículo.

Faça um checkup geral observando, também, a condição dos pneus, o sistema de amortecimento, o sistema elétrico, as velas e os cabos, além de outros itens que são fundamentais para o bom funcionamento do seu veículo.

Solicite um orçamento

Quando for solicitar o serviço de revisão do seu carro, antes de fazer a aprovação, solicite um orçamento, preferencialmente feito num papel que traga os dados da empresa. É muito importante que ali estejam discriminados todos os itens que serão vistoriados.

Essas informações são importantes tanto para que você possa programar as suas finanças como também para que saiba o que será feito em seu carro. Além disso, solicite a nota fiscal com a discriminação do que foi realizado e todas as garantias que você tiver direito.

Não deixe para a última hora

É fundamental que você programe a revisão do seu carro com antecedência e nunca deixe para a última hora. Isso porque, será mais fácil de você ter a certeza de que tudo foi revisado e também poderá procurar com mais calma o lugar adequado para fazer esse serviço.

Além disso, também pode ser necessário que seu carro receba alguma manutenção ou troca de peças. Então, se você deixar para o último momento, pode não dar tempo de fazer esse serviço e você acabar viajando com o carro em más condições.

Acompanhe a revisão

Optando por um lugar de confiança dificilmente você será enganado, de toda forma, é melhor se você puder acompanhar a revisão do seu carro. Essa é mais uma razão para planejar com antecedência e deixar um horário agendado, de forma que você possa estar presente.

É claro que você não precisa ficar colado nos profissionais nem perguntando tudo que está sendo feito. Mas ficar por ali observando e marcando presença ajuda a impor um pouco mais de respeito, e você pode vigiar tudo que está sendo realizado.

Siga as recomendações dos profissionais

Ao fazer a revisão do seu carro, se for recomendado que você troque alguma peça faça essa manutenção. Evite adiar esse reparo porque pode estar colocando a sua segurança em risco ou estragar o seu passeio.

Quando for recomendado fazer balanceamento, alinhamento e outros serviços, também não ignore. Algumas pessoas acreditam que apenas trocar os pneus é o suficiente, mas não sabem que esses dois serviços ajudam a dar mais estabilidade e segurança para o veículo. Então, tudo que os profissionais recomendarem fazer, faça.

Mas nunca esqueça de que há também aqueles que ficam empurrando serviços que não são necessários. Essa é mais uma razão para você escolher com cuidado os profissionais que vão fazer a revisão do seu carro, preferencialmente pedindo indicações para amigos ou familiares.

A manutenção básica dos seus veículos deve ocorrer frequentemente, mas não se esqueça de que de tempos em tempos ele precisa a passar por uma revisão mais completa. E na hora de fazer a revisão do seu carro, siga essas dicas para que você contrate um serviço de qualidade, garantindo a sua segurança e satisfação.

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat