Adesivo de parede: Como reformar o quarto do seu filho sem gastar muito?

O tempo passa muito rápido, e quando a gente menos espera, se dá conta de que o bebê já está uma criança, e daqui há pouco um adolescente. Tudo em seu universo se modifica junto com seu desenvolvimento.

O grande desafio dos pais é conseguir adaptar o espaço dos seus filhos, adequando-o em cada fase da sua vida. A decoração do quarto é essencial para que eles se sintam ambientados e bem à vontade no espaço que é de fato deles.

Mas ao mesmo tempo em que é preciso mudar, como fazer isso sem que as alterações na decoração sejam um impacto para o orçamento da família? É muito simples: aplicando um adesivo de parede! Neste post nós vamos lhe ensinar fazer o quarto do seu filho acompanhar cada fase que ele vive sem que isso seja um transtorno para o seu bolso. Continue lendo!

Dicas para começar a reforma na decoração

Antes de você começar a reforma do quarto do seu filho, é muito importante que considere alguns fatores, para que você não venha gastar dinheiro sem necessidade. Afinal, nem sempre é preciso dispor de um orçamento largo para mudar de forma adequada. Então, antes de tudo considere:

Veja também: Conheça toda nossa linha decor

1- Se é preciso contratar um profissional

Nem sempre é necessário que um profissional faça a mudança da decoração do quarto do seu filho. Em parceria com ele e com ajuda da família ou de amigos, é possível definir o que seria melhor e mais adequado. Pequenas alterações já podem fazer toda a diferença.

2- Se é necessário comprar móveis novos

Quando a transição é de bebê para criança, de fato você vai precisar investir em imóveis novos, pois será preciso se livrar do berço para dar espaço para uma cama. Mas não é preciso trocar todos os móveis, por que um adesivo, por exemplo, pode mudar a aparência daqueles antigos, como uma cômoda ou armário.

3- O que o seu filho deseja

Veja também: Outras estampas que podem te ajudar na decoração de ambientes

Lembre-se de que aquele espaço é do seu filho, e o ideal é que esteja de acordo com aquilo que ele gosta.  Então, antes de sair comprando todos os elementos e objetos que vão compor a nova decoração, pergunte ao seu filho aquilo que ele gosta e aquilo que ele deseja. Isso evita que você faça compras desnecessárias e tenha que mudar a decoração mais uma vez.

Começando a nova decoração

Agora que você já sabe o que considerar antes de começar a sua reforma na decoração, é hora de colocar a mão na massa.  Veja como fazer sem gastar muito.

Tema

A decoração com certeza vai precisar ter um tema, seja para decorar o quarto da criança ou do adolescente. Baseie-se naquilo que o seu filho gosta e escolha quais serão as cores predominantes.

No caso de crianças, elas gosta muito de super heróis e desenhos animados. Use as cores predominantes de acordo com esse gosto. Já para os adolescentes, prefira cores menos vibrantes e leve em consideração a personalidade do jovem.

Você não precisa repintar o quarto para explorar um tema. Um adesivo de parede, por exemplo, pode ser a sua salvação, já que ele pode ser aplicado em um espaço específico e dar o toque personalizado para o ambiente.

Se for preciso alterar a cor de fundo, você pode também aplicar o adesivo de parede cobrindo toda ela, ou se preferir, um papel de parede. Esses dois itens são fáceis de aplicar e não é preciso mão de obra especializada.

Veja também: Já pensou em renovar o visual da sua casa sem gastar muito?

Funcionalidade

O quarto também precisa ser funcional, porque nesse espaço tanto a criança quanto o adolescente passam muitas horas. É importante que os pais considerem a segurança, o conforto e também o estímulo positivo.

Procure dividir o quarto em áreas, o espaço para dormir, o cantinho dos estudos e ainda um espaço para brincar ou para se distrair. Nessas áreas acrescente apenas os elementos necessários para que o seu filho cumpra as atividades específicas em cada um.

Elementoscomo-decorar-o-quarto-do-seu-filho-com-adesivo-na-parede-alltak-quarto-menina-boneca-bailarina

Além do adesivo de parede, para que o quarto possa receber uma nova decoração você também pode explorar diversos elementos, que darão personalidade para o ambiente. Quadros, pôsteres, almofadas e cortinas são alguns itens facilmente personalizáveis.

Eles podem ser trocados a qualquer momento e não são muito caros. Então, se o seu filho mudar de gosto de repente, você pode mudar uma coisa aqui e outra ali sem precisar de grandes reformas. O mesmo que acontece com um adesivo de parede.

Além de poder trocar o adesivo sempre que você desejar ou seu filho quiser, você também pode personalizar os móveis, porque esse tipo de adesivo pode ser aplicado em todas as superfícies lisas. Então, o armário da garota que antes tinha o desenho de princesas, depois que ela se tornar uma adolescente pode conter corações, flores, notas musicais e outros motivos femininos.

O adesivo de parede é um excelente item para você decorar e mudar a decoração do quarto do seu filho sempre que for preciso. Afinal, ele é bastante versátil e encontrado e uma grande variedade de temas, cores, formas e desenhos. Por isso, é o seu grande aliado na hora da mudança de fase e alterações na decoração.

Veja também: Conheça toda nossa linha Decor

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat