Adesivo de parede: Renove o visual da sua casa, sem gastar muito

Chega um momento em que a decoração da casa acaba ficando cansativa. Vem aquela vontade de mudar uma coisa aqui, outra ali, mas só de pensar em reformas e pinturas a gente acaba desistindo.

Porém, você não precisa permanecer na monotonia por causa disso, porque é possível renovar o visual da sua casa sem gastar muito e sem fazer bagunça ou sujeira. Basta usar um adesivo de parede, ou vários!

Neste post vamos conversar um pouco sobre essa opção para decorar com um orçamento baixo e em pouco tempo, de uma forma que você mesmo pode fazer. Quer saber mais? Então continue lendo!

Por que usar um adesivo de parede?alltak adesivo para parede

O adesivo de parede é um adesivo como qualquer outro. Ele é um desenho, forma, fotografia, textura ou outro gráfico em material autocolante em um dos lados. É muito prático e fácil renovar o visual da casa com ele, por isso, possui diverso pontos positivos:

Tendência da decoração

Não pense que um adesivo de parede é algo cafona, porque na verdade esse item é uma das tendências da decoração, justamente por ser prático e versátil. Todo tipo de decoração pode receber adesivos, valorizando o resultado final sem gastar muito.

Vida para o ambiente

Você pode ter um adesivo de parede do jeito que quiser, para combinar com o estilo que preferir em seus ambientes. Eles dão mais vida, cor, personalidade, estilo e movimento para os espaços, quebrando a monotonia.

Facilidade na aplicação

alltak adesivo para parede 2Vamos reforçar que o adesivo de parede é fácil de ser aplicado, e você pode se aventurar sozinho com isso. Não há sujeira, quebradeira, transtornos e nem entra e sai de pessoas estranhas em sua casa. Até mesmo paredes de gesso podem ser decoradas com ele.

Orçamento baixo

Pintar a casa, aplicar painel de madeira, revestimentos e outros elementos pode exigir um orçamento alto. Mas isso não é problema para quem opta pelo adesivo de parede, mesmo porque, você não precisa decorar a parede inteira, pode fazer apenas um desenho para ficar ainda mais em conta.

Possibilita mudar o tempo todo

Se você cansar do seu adesivo de parede um dia pode trocar sem problemas e sem danos para sua casa. Assim dá para acompanhar tendências da decoração, datas comemorativas, estações do ano e ainda é ideal para decorar o quarto de crianças, alterando conforme elas crescem e desenvolvem suas preferências.

Como não errar ao escolher o adesivo

Para que o adesivo de parede venha complementar o seu espaço, é importante que ele esteja de acordo com o restante da decoração. O ideal é harmonizar o adesivo com as cores já existentes no espaço, com o estilo adotado e a mensagem que deseja passar.

Também tenha o cuidado de não carregar demais o visual. Paredes que já contenham muita informação, como quadros, fotografias e relógios, devemos decorar com cautela. O interessante seria substituir alguns elementos pelo adesivo, para não poluir a decoração.

Em ambientes mais vazios, abuse do adesivo de parede, que vai garantir a vida para o espaço, com um visual valorizado que torna o ambiente agradável. Mas não se esqueça de manter um estilo para não ficar confuso.

Dicas para aplicar um adesivo de parede

Existem diversas opções de adesivo de parede com vários estilos, como:

  • infantis;
  • românticos;
  • abstratos;
  • realistas;
  • modernos;
  • naturais;
  • zen, e muitos outros.

Além de na parede, eles podem ser aplicados em outras superfícies lisas também, como em armários, mesas, aparadores, espelhos, portas, o que possibilita criar espaços únicos. Mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de aplicar o adesivo para conseguir um bom resultado final. Veja as dicas:

1. Escolha uma parede em boas condições (ex: sem rachaduras ou pontos de umidade);
2. Limpe-a totalmente antes da aplicação;
3. Tire as medidas da parede e certifique-se de que o material vai abranger toda a àrea escolhida;
4. Faça a aplicação utilizando uma espátula ou qualquer outra ferramenta plana.
5. Aplique aos poucos sempre do topo e espatulando em sentido horizontal;
6. Mantenha o adesivo na parede sem distorções visando evitar rugas ou bolhas;1. Escolha uma parede em boas condições (ex: sem rachaduras ou pontos de umidade);

Para que seu adesivo de parede dure por mais tempo, evite limpar com produtos ou materiais abrasivos. Também tenha o cuidado de não provocar atrito sobre ele ou suas extremidades, para que elas não se soltem. No mais, é só apreciar a sua nova decoração simples, prática e com um orçamento pequenininho, mas cheia de estilo!

POSSUI DÚVIDAS?

POSSUI DÚVIDAS?

WhatsApp chat